Pobreza no Brasil

Ao se discorrer sobre a pobreza no Brasil, é importante analisar alguns aspectos destacando-se,que apesar do crescente aumento do capital da população brasileira, muitos ainda vivem em extrema pobreza,e ainda faltam políticas públicas efetivas para mudar este cenário.Importante destacar, que a grande renda per capita dos brasileiros estão concentrados na região sul e sudeste do país, necessitando aí incentivos públicos para grandes empresas se instalarem nas regiões mais pobres.

Sabemos que nosso país é subdesenvolvido e como consequência temos mais dificuldades em proporcionar renda para que todos os brasileiros vivam com tranquilidade, sabendo disso,nossos políticos criaram programas sociais com o intuito de acabar com a extrema pobreza que muitos passam.

Entretanto o valor de R$ 70,00 reais na qual é considerado pelos nossos governantes que sai da extrema pobreza e chega na pobreza é irrisório ,pois com a grande inflação que nos assolam, mal se dá para comprar o arroz com feijão.Nossos governantes devem buscar incentivos para grandes empresas se instalarem nas regiões mais pobres de nosso país, com isso irá proporcionará mais renda e consequentemente mais empregos,só assim a população mais carente irá poder viver com o mínimo de dignidade possível.

Portanto,a pobreza no Brasil é assunto de interesse em comum para a construção de uma sociedade mais justa.Afinal,um estado democrático tem como princípio o respeito da dignidade da pessoa humana.

Tiago Augusto
Enviado por Tiago Augusto em 02/11/2021
Código do texto: T7376762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.