Morte

A morte foi e sempre será um tabu para muitas pessoas espalhadas pelo mundo e, até certo ponto, eu acredito que ainda a vejo como um. Talvez seja porque nós nunca lidamos muito bem com esse assunto dentro de casa, mas não sei. Com o passar dos anos, enquanto fui crescendo, me adaptei ao conceito de morte ou talvez o conceito se adaptou a mim. Para mim, morte é como um ponto em meio ao vazio, sei que ela é a única certeza que temos na vida. Parece que é um certo medo que reina em relação a ela, mas provavelmente não é o medo que nos toma ao falar de morte e sim, a ansiedade. Talvez nem tenhamos medo de verdade, entretanto, ansiedade pela sua chegada- vou explicar melhor.

Ansiedade é ''caracterizado pela tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho''. A morte é algo estranho para nós porque não a conhecemos, não a criamos (exceto seu conceito que reina no imaginário das pessoas) e ao mesmo tempo que vivenciamos ela não a tocamos (ela é palpável, mas não é, uma contradição) e isso mexe com nossa mente. Nós vivemos a vida, nos apegamos a ela e na hora de perdê-la, é muito difícil para nós e então, a ansiedade toma conta

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 04/11/2021
Código do texto: T7378412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.