O que é sustentabilidade e desenvolvimento sustentável?

Esses são termos que vem sido muito discutidos durante esse período, principalmente por causa das alterações climáticas, mas, será que ela se resume somente a isso? É isso que Torresini e mais tratam em seu texto para a revista Química Nova.

Muitas pessoas acreditam que o desenvolvimento sustentável esteja apenas ligado a mudanças na atmosfera terrestre e que esse é o único risco na qual o planeta está exposto, um erro. Segundo eles ''é bom esclarecer que desenvolvimento sustentável não se restringe apenas a uma ação'', deve se considerar todos os amplos lugares que a sustentabilidade atua. Apesar disso, só se é possível a existência dos outros meios, se for praticada a sustentabilidade ambiental e esses meios se interligam.

As pessoas precisam entender que o planeta terra deve ser cuidado por todos e não somente por um determinado grupo ou governo; todos devem cuidar do planeta para ele continuar a ser como conhecemos. É aqui que a Química Verde entra, atualmente, o mundo gira em torno de processos industriais e trabalhos do tipo e a Química Verde trata realmente disso, de permitir que haja produções industriais mais sustentáveis e a partir disso, ajudar o planeta terra.

https://www.scielo.br/j/qn/a/VkxbRDxfJvvpwRjZfCTsJYC/?format=pdf&lang=pt

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 12/11/2021
Código do texto: T7383914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.