A sua vida daria um livro.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer:

-Minha vida daria um livro.

Fico pensando no teor de verdade nessa afirmação, pois cada um de nós temos estórias, e muitas, para contar.

Algumas lúdicas, outras dramáticas mas em algum momento existem fatos que deveriam ser registrados.

Uma pena que nem todos o façam.

Quanto de conhecimento as pessoas levam com elas ao partirem?

Devido a isso escrevo, escrevo sobre todos os assuntos, o que recordo, desde a infância, falo muito dos meus pais, das inúmeras lições, pois deixar morrer essas memórias é muito doloroso.

Também aprecio ouvir estórias das pessoas, por mais simples que sejam, pois sempre tem alguma passagem que merece um registro.

Independentemente de quem seja, que cargo ocupe ou até nível de estudo, quanto mais modesta é a vida, mais interessantes são os casos que as pessoas tem para nos brindar com seus relatos. Verdadeiras pérolas.

Outro dia em um evento sobre ouvidoria, foi debatida a importância de "saber ouvir", pois estamos na maioria das vezes querendo apenas falar, e com o mundo atual de correria, sobra pouco de paciência para dar atenção ao que o outro tem a dizer.

Foi muito bem frisada com a frase:

- " o importante não é só saber ouvir, mas escutar ".

Por que?

Simples, pois ao ouvir aprendemos muito mais do que quando falamos.

Toda oportunidade de aprendizado não deve ser desperdiçada.

Outro passo é escrever, pois escrever significa ativar lembranças,isso nos motiva, e "exercita" nosso cérebro, sem contar que passamos adiante nossa experiência que vai demonstrar que não estamos aqui ao acaso.

Existe um propósito, sempre que influenciamos a vida de alguém, cumprimos nossa missão

Posso afirmar que meus pais foram as pessoas que mais aprendizado me deixaram, e se não for registrado de alguma forma, toda essa trajetória seria em vão.

Lembre sempre das pessoas que te marcaram, que passaram por sua vida, anime, escreva sobre elas.

Conte sua estória, pois ao fazer isso estará resgatando memórias e homenageando os que marcaram sua existência,

passando adiante conhecimento.

Sua vida daria um livro, mas é preciso deixar gravado, não pode se perder com o tempo...