Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Salvar a Terra é besteira...

Este texto visa consciêntizar nossos amigos hippies, amantes da natureza, dedos verdes, ambientalistas, naturalistas, visionistas, sonhadores e companhia utópica brasileira de que atitudes como: passeatas, incendiar os próprios corpos, atar-se por correntes a árvores, correr nú com a frase "salve a natureza" escrita de verde no peito, não salvará a Vida. Colocar fotos de crianças miseráveis, raquíticas, e doentes no seu álbum do ORKUT, só chocará a ti mesmo quando perceberdes a indiferença com que os outros olharão para isso.
Chamo a atenção que dar uma esmola a um mendigo não melhora a situação dele, mas não comprar um CD pirata ajuda o governo a investir os impostos (que serião sonegados) em projetos sociais que tem efeito um pouco mais útil do que sua esmola, e se você vai alegar que esse dinheiro será desviado, faça a diferença, entre na política e não se corrompa, pare de falar, faça, pare de ter compaixão, ajude, mas não ajude só a um, ajude a todos, ensine seu filho sobre as drogas, tire-o de frente da tv, e dê a ele um livro, um pouco mais de cultura, para que ele não venha querer suprir a falta da instrução, com os pertences de outrém.
Não participe de ONGs, mas exerça seu direito como cidadão e envie um projeto de lei para o senado, você sabia que pode fazer isso? Não, não sabia, mas sabia que pode ajudar o SBT e à rede Globo a deduzirem dos impostos delas as ações de caridade do Teletom e do Criança Esperança.
Se a situação está ruim, se não aguenta mais ver tanta coisa de errada acontecendo no país, não entende o porquê de as coisas serem assim, e quer mudar isso, perca alguns capítulos de sua novela, lêia a Constituição e descubra o que você pode fazer.
Miquéias Felix
Enviado por Miquéias Felix em 18/11/2007
Reeditado em 04/12/2008
Código do texto: T741741

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miquéias Felix
São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 27 anos
35 textos (1543 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 15:35)
Miquéias Felix