Relembrando A Infância Sexta Á Noite

Acredito que todos tem em algum momento da vida, uma certa saudade da infância e uma vontade enorme de voltar ao tempo, nem que seja por apenas alguns minutos.

Hoje me fez lembrar o meu primeiro dia de férias na terceira série em Florianópolis, dois dias antes da final da Copa do Mundo de 1998.

Eu havia passado com o meu pai no Shopping Beira-mar e havia comprado com o dinheiro da minha mesada, um pacote de bolacha de chocolate Tostines (confesso não sei se ainda existe).

Após o final do Globo Repórter que abordou o tema Natureza, havia na Tela Quente um filme do Jean Claude Van Damme.

E eu fiquei esperando o filme, porque quem foi criança na década de 90 sabe que não tinhamos, smartphone, tablets, e esse aparato tecnológico que a criançada tem hoje.

Mas éramos muitos felizes, acredito que muito mais que as crianças atuais, pois tínhamos gibis, bola de capotão e bonecos de super heróis, que custavam 1,99 e normalmente ganhávamos 2 reais por dia para comer na cantina do colégio uma fatia de pizza e um refrigente. Acreditem se quiser, cada item custava apenas um real.

A Professora logo viu que a turma estava feliz pelas aulas estarem sendo finalizadas, eram apenas 16 dias de férias. E nós garotos não falávamos outras coisas além do filme do Van Damme e da final da Copa do Mundo,

E eu fiquei na época comendo a Tostines de chocolate, vendo o Van Damme, Hoje por incrível que pareça, também comprei uma bolacha de chocolate, de nome Chocolícia e assisti ao mesmo filme, buscando me entreter e lembrar um pouco da minha infância.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 25/02/2022
Código do texto: T7460484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.