# Momento Itajubense - Prefeitura de Itajubá anuncia reforma do Museu Wenceslau Braz que está ruindo 0 População acha Valônia péssima 0 Pousoalegrense presa na Tailândia é condenada 0 Zema sai em primeiro

Jornal virtual de Itajubá - Minas Gerais

- Enquanto cidades como Santa Rita do Sapucaí preservam sua história com mais de um museu, o prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, anunciou, quinta-feira, que vai afinal reformar e restaurar o Museu Wenceeslau Braz, abrigado na antiga estação ferroviária. Acontece que o local, além de compreender também a Academia Itajubense de História está ruindo e assim encontra-se fechado, mesmo porque vizinho ao intenso tráfego pesado da estação rodoviária.

A reforma ao custo de R$360 mil, pretenderá "conservar a arquitetura histórica do prédio", segundo informa o portal na internet da Prefeitura de Itajubá. "E garantir a integridade física dos usuários, prestadores de serviços e visitantes."

O descaso com o local é tão grande que sua a última reforma de manutenção aconteceu há 11 anos, conforme reconhece a própria prefeitura.

O prefeito anunciou processo de licitação para a contratação de empresa especializada em restauração de bens tombados, agora. em 20 de maio, para conclusão ainda este ano. Ou seja, o museu continuará fechado todo este tempo.

Enquete da Câmara Municipal de Itajubá confirma insatisfação quase total com empresa de ônibus Valônia

ENQUETE

Qual o seu nível de satisfação com a prestação de serviços da Expresso Valônia na cidade?

BaixaMédiaAlta

Resultado Parcial

87.5 %

Baixa

6.3 %

Mary Hellen recebe sentença de morte

A pousoalegrense, Mary Hellen, presa por tráfico de cocaína no ano passado, na Tailândia, teve sua sentença de morte proferida na última quarta-feira, segundo e-mail do consulado brasileiro naquele país. O e-mail foi comunicado aos advogados brasileiros de Mary Hellen, que agora aguardam a sentença completa para tentar sua extradição e cumprimento de pena no Brasil.

A jovem foi presa com outros dois brasileiros, portando 15,5 quilos de cocaína - no valor de até R$ 7,5 milhões. As drogas estavam nas malas deles.

O trio saiu do Brasil pelo aeroporto de Curitiba, Paraná.

Zema sai em primeiro

Pesquisa Genial/Quaest para o governo de Minas Gerais, divulgada pela CNN Brasil nesta sexta-feira (13), mostrou o atual governador do estado, Romeu Zema (Novo), na liderança da disputa, com 41% das intenções de voto. Em segundo lugar estava Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, com 30%. O senador Carlos Viana (PL) marcou 9%.

Pesquisa para o governo de MG: 1º turno

Romeu Zema (Novo) – 41%

Alexandre Kalil (PSD) – 30%

Carlos Viana (PL) – 9%

Branco/Nulo/Não vai votar – 11%

Indecisos – 10%

Pesquisa para o governo de MG: 2º turno

Zema x Kalil

Romeu Zema (Novo) – 48%

Alexandre Kalil (PSD) – 35%

Branco/Nulo/Não vai votar – 9%

Indecisos – 8%

Zema x Viana

Romeu Zema (Novo) – 59%

Carlos Viana (PL) – 18%

Branco/Nulo/Não vai votar – 14%

Indecisos – 9%

Metodologia da pesquisa

A Quaest entrevistou, face a face, 1.480 pessoas entre os dias 7 e 10 de maio de 2022. A pesquisa, encomendada pelo Banco Genial, tem uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo MG-00132/2022.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 12/05/2022
Reeditado em 10/06/2022
Código do texto: T7514505
Classificação de conteúdo: seguro