ESPIRITO NATALINO

Muitas pessoas vêem as folhinhas em vermelho no calendário e não sabem explicar o porquê.

Não distinguem feriado de ponto facultativo, dia santo ou domingo. Mas quando chega próximo do Natal, tudo muda de figura.

Basta o mês de dezembro dar o ar de sua graça para se notar a diferença.

A procura pelos presentes, seja da família ou amigo secreto, toma conta das pessoas. Os enfeites natalinos vão chegando aos poucos e em algumas casas ainda se faz o presépio.

As festas de Natal e Ano Novo nos marcam profundamente e servem de comparação, quando tempos depois, alguns membros de nossas famílias nos deixam.

“Como era legal! No ano passado ..............,.estava conosco. E hoje lamentamos sua ausência!

Embora não seja a principal festa cristã, o Natal tem algo de diferente.

Ë verdade que nele celebramos o Nascimento de Jesus, fato importante da História da Salvação, somente superado pela Páscoa da Ressurreição.

Mas o povo tem grande apreço pelas festas natalinas, por tradição.

Falando nisso, escrevemos estas linhas, justamente no ocaso do mês de novembro. Tínhamos apenas pensado no esquecimento dos feriados e dias santos, mas veio à lembrança a importância do espírito natalino.

Que bom que algo ainda está enraizado no povo em todo o mundo.

Infelizmente, porém,. o espírito natalino não contempla, hoje, a figura principal do Menino Jesus

Fala-se tanto e até demais de Papai i Noel e deixa-se de lado o Deus Menino, que veio nos salvar.

Assim pensando, será que ainda cultivamos o espírito natalino.

Carvalho Santos
Enviado por Carvalho Santos em 13/12/2007
Código do texto: T776473