Treino de redação

Coignessieur de Futuros

Por Tucalipe & VMorelli

Dez 29/07

O mundo está cada vez mais rápido, e por isso as pessoas não fazem mais planos para o futuro. Pensam só no presente, no imediato, e não vêem o tempo passar. A tendência é prestar mais atenção ao material do que ao abstrato; a própria idéia de futuro é abstrata. Por exemplo, seguimos a “moda”, que é imediata, passageira. Aquilo que hoje é moda, daqui a “cinco minutos” é descartado, já não vale mais. O futuro já não é mais moda, como no tempo de H.G. Wells e Julio Verne.

Verne e Wells foram dois grandes visionários: o primeiro imaginou viagens aos confins da Terra e à face da Lua; Wells imaginou a invasão da Terra por seres inteligentes vindos de outro planeta. Ambos pensavam no futuro, em conflitos e problemas que a humanidade poderia eventualmente enfrentar e como resolvê-los, e influenciaram as gerações atuais. Hoje, porem, com a tecnologia tão avançada, com todos os conhecimentos que o homem possui, há uma sensação de que não há mais nada a ser descoberto, e que portanto não há mais visionários.

É necessário que nasça um visionário, perspicaz o bastante para perceber do que o mundo necessita, o “algo mais” que fará acabar o sentimento de gastura presente, nos ensinará a degustar o passado e construir um futuro melhor; alguém que “abra os olhos” da humanidade e nos faça recordar aquilo que realmente importa: aproveitar o presente sem deixar de pensar no futuro.

Treino de redação

Dez 29/07

Tucalipe & VMorelli

251 palavras

Turra Ossau
Enviado por Turra Ossau em 30/12/2007
Código do texto: T797080
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.