Sr.Luiz Rodriguez Zapatero
Mui ilustre 1º Ministro Espanhol
                                              Assunto:Extradição de brasileiros
Prezado Sr.
Estamos nós e V.S. vivendo uma situação desconfortavel por causa da extradição de brasileiros em solo espanhol;alguns com documentação em ordem,dinheiro suficiente,cartões de crédito,hoteis reservados e data de retorno confirmada;muitos,apenas de passagem para outras plagas europeias por motivos academicos e/ou educativos.Lamento profundamente tal situação,pois,adoro a Espanha,que visito sempre que posso e fui muito bem recebida,chegasse de navio,avião ou trem.;é triste que meus patricios sejam privados desta oportunidade de ouro de enriquecerem seus conhecimentos sobre a cultura de seu país,que muito tem a nos oferecer e deslumbrar:Toledo,o Museu do Prado,Sevilha,Barcelona,oEscoriale "last but not least" o salero e a hospitalidade espanhola.O medo que você têm de que fiquemos aí para disputar no palitinho o escasso emprego de que dispõem é o mesmo que nós temos de patricios seus,que,sem eira nem beira,vêm para o meu país aliciar mulheres para prostituição,traficar drogas ou corromper nossas crianças.Há muito disto aqui,mas,parece que V.S.não liga muito para isto,porque,afinal,somos terceiromundistas,corruptos,safados,porque vocês deveriam se importar se agora estão  cheios de prosopopeia,fazem parte da União Europeia,os euros estão entrando e vocês se comportam como os parentes pobres da obra de Balzac,felizes porque ja podem se sentar na sala de visitas do primo rico,Inglaterra,Alemanha etc.V.S. se esquece que não  é ministro,está ministro.Seu rei,que nunca bateu um prego numa barra de sabão,um parasita emérito,anacronico no mundo de hoje,manda um chefe de estado sulamericano calar a boca(será que êle se atreveria assim com a Thatcher ou a Merkel?);verdade que é um chefe de estado meio folclorico-mas,enfim,representa uma nação,eleito que foi por votos democraticos-e,não um poder de fancaria ,um rei que reina,mas,não governa.Porém,quero acalmar seus receios,Sr.1º Ministro.Os brasileiros não querem ficar na Espanha,talvez,so os maais carentes e menos preparados,que não se importem de ser gari,faxineiros ou sapateiros;ninguém deixará seu país,porque nós temos a Amazonia,petróleo,terras férteis para plantio,os pagos gaúchos,temos Minas,a das Gerais,Copacabana,as praias do Nordeste,o aquífero guarani,o carnaval da Bahia,o maracatu,a música,o futebol( o de vocês precisam muito dos nossos craques)a nossa força ea nossa esperança de que um dia seremos o celeiro do mundo.Não,não queremos ficar lá;seus patricios vêm para cá atras de tudo que nós temos,belas mulheres,sol,alegria,fartura.Olha que um dia ,vocês podem chegar como os irmãos de José,da Biblia,baterem á nossa porta buscando água e alimentos para a própria sobrevivencia;e,aí,Sr.Todo Poderoso 1º Ministro,seria bem legal,se a gente lhes negasse o visto.
                                                                                             Cordiais Saudações
                                                                                                                        Povo Brasileiro
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 12/03/2008
Código do texto: T898151
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.