A FOME

Em todos os lugares, onde quer que eu vá, vejo pessoas famintas. Crianças pobres, famintas além de pão, também por um brinquedo. Pais desempregados, famintos por um emprêgo. Aposentados, famintos por um aposentadoria maior, que não seja sinônimo de humilhação, porque após trabalharem por uma vida inteira, a mísera aposentadoria recebida é gasta com medicamentos, deixando em segundo plano muitas vêzes, o próprio sustento. Vejo médicos famintos por pacientes, com o intuito das próprias contas bancárias rechear, muitos se transformaram em monstros insensíveis, considerando como coisa insignificante, amenizar o sofrimento alheio e a vida salvar, quando a carteira do atendido está vazia, sem nada para ofertar. Vejo a fome de justíça dos condenados injustamente, trancafiados em prisões, pagando o preço por não possuírem pais ou amigos ricos e influentes que comprem a própria "justíça", advogados e juízes venais com seus milhões. Vejo a fome de comunicação de pessoas comuns com aqueles que se julgam deuses humanos, que usam do prestígio, riqueza e posição social que ocupam, para desprezarem e afastarem de si, os pobres, que julgam como excrementos fecais a qualquer dia do ano. Vejo a fome do reencontro de uma mãe com o filho que pariu, que dos seus braços foi raptado na maternidade após o nascimento e, ninguém sabe, ninguém viu.

Muitos tipos de fome existe neste Brasil e logicamente nesse exato momento eu tenho certeza que alguma tipo de fome você está sentindo, como eu mesmo, fome que não pode ser saciada. A pior fome porém, é aquela que pode ser saciada e o povo não quer saciá-la, é a fome de Deus. Deus se oferece para saciar a fome espiritual de todos, porém poucos aceitam a oferta e muitas vêzes morrem com fome espiritual, quando Deus oferece um banquete constante a todos.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 20/05/2008
Reeditado em 20/05/2008
Código do texto: T997444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.