Resenha de pilastra: Disse o profeta: - "Gentileza é amorrr"

gentileza gera gentileza

amorrr

beleza

perfeição

bondade e riqueza

a natureza

e deus nosso pai criadorr

o capeta é o destruidorr

que vem de capital

faz o diabo

demônio o marginal

aí os filhos de deus

tornam-se maus de situação e de perversidade

crimes

seqüestros

assaltos

vícios

(praga assassina é o capitalismo

surdo

cega

mata... )

- Profeta Gentileza -

......

O QUE É GENTILEZA

Gentileza é parecido com amor, só que é uma atitude e amor um sentimento, que pode até ser mesquinho, vide o nepotismo – quando políticos favorecem seus filhos em empregos público, que pode se dar por amor.

Gentileza é uma arma de desarme, pois ao agir, Gentileza pode quebrar uma ação agressiva, e o agressivo é o pré-agressor, aquele que, com atitudes bruscas, vai germinando nele próprio a violência. E a violência é nada mais que o pré-ódio.

Gentileza é um quase-perdão, só que vem antes daquele, Gentileza, de antemão, já deixa tudo zerado, não reage na mesma medida de quem é pedra-bruta. È também uma ação da humildade, enquanto o perdão tem um pouco de autoritarismo, do tipo: - “Eu te perdôo”.

....

QUEM É GENTILEZA

O Profeta Gentileza foi figura emblemática do Rio de Janeiro, que, rico, abandonou tudo para seguir uma premonição e assim, viveu sua velhice nas ruas, como andarilho, na pobreza, escrevendo sua tábua de mandamentos nas pilastras dos viadutos, todas tinham sua frase-chave: Gentileza gera gentileza.

Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - “Sou maluco para te amar e louco para te salvar”.

ONDE ENCONTRAR GENTILEZA

http://oimpressionista.wordpress.com/museu-virtual-gentileza/razão de ser

Tem a exposição em cartaz, desde 26/nov.08, no Sesc Santo André, Gentileza gera Gentileza, onde alguns de seus escritos foram reproduzidos nas pilastras do prédio da unidade, imitando o que fez nas pilastras do Rio de Janeiro.