Fio Solto – Edge Nogueira

A autor Edge Nogueira narra em seu conto “Fio Solto” em uma breve história uma perturbação psicológica, um assassinato. Apresenta algumas articulações que, às vezes, o ser humano se apropria para esquecer momentos de opressão. Os personagens são descritos em poucas palavras.

O conto inicia-se com a descrição das personagens, onde Sandro (protagonista) é casado e dominado pela sua esposa Samanta. Mulher imperativa quando está com sua família.

“Certa vez, tendo uma conversa com um amigo sobre loucura foi lançada uma idéia. Basta um dia ruim, um surto, um fio solto para uma pessoa normal passar para a loucura”. Caminhando pela rua por alguns dias se depara a um anúncio de jornal relatando um assassinato de uma família inteira, inclusive o cachorro. Sandro conclui que o ato só poderia ser realizado por um demente. O nome das vítimas lhe é familiar, mas única coisa que se recorda é que deveria comprar o ketchup, mostarda e refrigerante. Ter assassinato sua família é esquecido no seu inconsciente.

Assim encerra a autor o seu conto com uma interrogativa: “Ate onde pode ir à loucura?”

Bibliografia:

Nogueira, Edge. Fio Solto. Publicado Recanto das Letras. 2005.

Fad Amada
Enviado por Fad Amada em 21/06/2005
Código do texto: T26462