RETROSPECTIVAS 2013 E PERSPECTIVAS PARA 2014

RETROSPECTIVAS 2013 E PERSPECTIVAS PESSOAIS PARA 2014

Não pretendo maiores delongas, suscitarei aqui, espero que de forma bem sucinta alguns destaques das minhas retropectivas de 2013 e as principais perspectivas para 2014 no seguintes campos da vida:

RETROSPECTIVAS MINHAS DE 2013

FAMÍLIAR:
O meu marido Jorge Gomes, foi promovido e teve de coordenar um trabalho em Marabá/Pa.
Comemoramos com muita alegria o primeiro aninho da minha netinha Maria Vitória e do meu sobrinho João Gabriel.
Nascimento dos filhos da nossa cadelinha "Pérola", uma poodle de estimação que teve seus primeiros filhotes.
Chá Bar e Casamento inesquecível do primo Ayrton e da Marlíria. Com direito a fogos de vista e tudo. Minha filha pegou o buquet da noiva, por que será? rsrs
Casamento da Lidiane, outro momento impar o esposo cantou no altar para a noiva. Nossa!!! Emocionou a todos os presentes no evento.

AMOROSO:
Comemoramos, eu e o maridão Joy, dia 7 de setembro, em alto estilo, 33 anos de namoro e Dia 21 de maio 17 anos de casados. Renovamos nossas promessas matrimoniais. No Dia dos namorados um Jantar Romântico no complexo "Ver o Rio", Regado a vinho, rosas e embalados por músicas românticas ao vivo.

RELIGIOSO:
Realizamos a Primeira Eucaristia de centenas de crianças. Momento Divino, na Paróquia de São Pedro e São Paulo!
Em 01 de maio a Santa Missa de Posse do Padre Adalberto em Outeiro.
O Curso Bíblico Catequético foi cheio de aprendizagem, novidade e emoção.
O Círio de Nossa Senhora de Nazaré foi e é a cada ano que passa mais sublime. Estive no Círio Fluvial, na Moto Romaria, no Círio das Crianças e no Círio Principal.
Sarau do Colégio Madre Zarife Sales, com teatralizações, apresentações de danças, e declamações Poéticas com destaque para as minhas sobrinhas Raquel e Mayra.
Viagem ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, onde pude imúmeras vezes me emocionar com o querido Papa Francisco e com Jovens do mundo inteiro.

AMIZADE

No Recanto das Letras tive muitas amizades consolidadas nesse Recanto com muitos Poetas e Poetisas, não os nomearei para não incorrer no imperdoável erro de esquecer alguém, porém destaco a importância do trabalho feito com o Maurício de Oliveira na Antologia de Amor, o mimo recheado de carinho, chegado em minha residência emitido pela querida Inalda Lima, o estreitamento dos laços com meu conterrâneo Salencar, e o sensacional encontro em Junho com a Poetisa Conceição Gomes e o Poeta André Papão.

No trabalho fiquei muito agradecida pela troca de experiências com a Anne, Aloísio, Sueli, Odaize, Rosângela, Carol, Kelly, Suelma, Janice, Lidiane, Shirley, Karol, Paula, Helen, Ellen, Renata, Silvana, Rosivalda, Arlene, Wanete, Ana Cláudia, Alessandra, Nazaré, Norma, Iracira, Socorro Leal, Socorro Costa, Emilena, Adiel, Gisele, Amanda, Débora, Mônica, Cris, Gabi, Tinho, Pablo, Rafael, Hidek, Rômulo, D. Antonia, D. Joana, Cristiane, Sandra, Paulo, Marcos, Joel.

Na Catequese, a gratidão aos meus irmãos que muito ajudam na caminhada de fé; com a Irmã Socorro,o Marcos, a Lidiane,o Maik, a Madrilene, a Andréia, a Tamires, O Jesus...
Aos meus amigos de longas dadas fiquei em débito, em relação aos contatos telefônicos e mais ainda em visitas domicilares, mas o crédito de carinho, das boas lembranças e de saudades continua aumentando mais e mais.

PROFISSIONAL:
O Lançamento do Livro de Poesias Palavras Encantadas IV, foi o ápice, entretanto, todos os momentos do calendário escolar foram marcantes. Infelizmente no ápice do Festival Cultural Junino, no dia 30 de Junho, não pude participar, pois fui para a emergência, onde fiquei no soro e em observação após um desmaio.

LITERÁRIO:
Publiquei Poesias na "Antologia de Amor" com mais nove autoras do Recanto das Letras, idealizado e organizado por Maurício Oliveira, ingressei no COMBLA = Confederação Brasileira de Letras e Artes e na Casa dos Poetas Del Peruanos no Brasil, onde também já tenho textos publicados. Tive a satisfação de Participar do trabalho denominado "Primeira Coletânea de Ecosys" da brilhante Poetisa Simplesmente Sys. Ingressei no Beco dos Poeta, Mapa da Poesia, Poeta e Escritores do Amor e da Paz = PEAPAZ, também tive a grata satisfação de ter Poesias publicadas na Agenda 2014 da Editora Literacidade.

VIAGENS:

Fomos ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude no Período de 18 a 30 de Julho; agradecimentos especiais as irmãs Adelaide e Celes e ao Padre Ricardo, bem como a familia terna e acolhedora do Eduardo e da Sandra!
A Comitiva da nossa Viagem à JMJ decidiu fazer um Tour e com direito a Guia Turístico, conhecemos:Ilha de Paquetá/RJ, Petrópolis, Ouro Preto/MG, Mosteiro do Frei Galvão, Cachoeira Paulista, Aparecida/SP, Canção Nova/SP, Brasília/DF.
Fomos duas vezes ao Município de Curuça/PA, marcou-me sobre maneira estreitar laços de amizade com a família do GÊ, pessoas super hospitaleiras, onde comi pela primeira vez ostra (argh!) e onde me extasiei com um galinho carijó, perante a exuberância das flores e com a exuberante vegetação, especialmente com um pé de cuia.
A viagem para Ajuruteua/Bragança, em 09 de setembro, marcou de forma triste, devido ao acidente de moto em que eu e meu marido escapamos, pela Graça de Deus, naquele momento, da morte.
As Cachoeiras do Maranhão, Nossa! Fenomenal! Imperdível. Carolina/Itapecuru/Pedras Caidas/Riachão, etc... É um passeio de encontro com a natureza.
Destaque para o meu salto de tirolesa - Um Pouco antes deu-me um medo congelante, pensei em desistir, mas não sou mulher de desistir facilmente, sou valente. Eu fui para a plataforma toda atrelada aos equipamentos fiz o sinal da Criz e disse 'Pai em tuas mãos entrego o meu espírito' rsrs. Nossa! Foi sensacional!!!

PERSPECTIVAS MINHAS PARA 2014

= MUDAR PARA OUTRA RESIDÊNCIA.
= RETOMAR MEU PROJETO DE PESQUISA E INGRESSAR NO MESTRADO.
= ADQUIRIR MEU 1º AUTOMÓVEL.
= CONSEGUIR NOVAS PUBLICAÇÕES DE MEUS TRABALHO LITERÁRIOS.
= CONQUISTAR MAIS UM MONTÃO DE AMIGOS.


Madalena de Jesus


 
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 02/01/2014
Reeditado em 11/01/2014
Código do texto: T4633273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.