* A novela Além do Horizonte terminou.
 
Comecei a assistir mais ou menos trinta dias depois do começo, não parei mais. Eu afirmaria, usando quinze segundos, que a novela global destacou as aventuras de Lili e William, ansiosos por desvendar os mistérios da comunidade a qual LC, o pai da garota, fundou e comanda.
 
Procurando um conteúdo profundo ou um enredo sensacional, vamos perder tempo. Esse papo de busca da felicidade, com direito à fórmula, máquina e outras bobagens do gênero, não merece qualquer atenção.
 
* Resumindo a história, várias pessoas, jovens confusos e complicados, mergulham num discurso sem pé nem cabeça o qual aponta para um local onde reina a felicidade concreta.
O local, uma misteriosa comunidade, segue a direção de terríveis vilões. Dois deles, o Hermes e a Tereza, objetivam somente ganhar dinheiro; o terceiro, o mais perigoso, idealiza um projeto louco no qual usar pessoas como cobaias e matar jamais atrapalha a sua meta.
Uma vez na comunidade, os jovens se tornam, ainda que não saibam disso, prisioneiros os quais não possuem a opção de sair.
 
No meio do caminho existe o vilarejo de Tapiré, controlado por Kléber, braço direito da comunidade, que comete assassinatos utilizando um monstro o qual, segundo uma assustadora lenda, ameaça os moradores pacatos e alegres.
 
A chegada da professora Celina em Tapiré e, mais tarde, Lili e Marlon na comunidade são fatos decisivos na trama.
 
* A novela pega fogo quando os "garotos" ludibriados percebem que a fantástica comunidade não é o conto de fadas o qual eles compraram.
Marlon aceita as desconfianças do irmão (William), Lili admite que o pai é um bandidão, o Líder Jorge, quem preparava os jovens antes deles conhecerem a suposta felicidade, descobre a terrível verdade sobre o projeto no qual tanto apostou, enfim, somente após todos enxergarem a grande podridão da comunidade, o sonho de LC começa a correr risco.
 
Além disso, Tereza e Hermes sempre tentam trair LC.
A regeneração de Kléber, estimulada pela doce filha Fátima, é uma ocorrência importante nessa animada luta do bem contra o mal.
 
São alguns detalhes relacionados à comunidade, mas a novela também realçou bom humor e paixão com a artística Selminha, o casal Marcelo e Priscila, o romance protagonizado por Thomaz e Heloísa.
Tivemos ainda um vilão canastrão, o Álvaro, a bela secretária Fernanda, o delegado destemido André, o menino guerreiro Nilson, a louca Inês, o craque da net Guto e sua fogosa namorada, entre outros personagens carismáticos.
 
O que me fazia ficar ligado nos capítulos era o forte clima de ação o qual envolvia as cenas o tempo todo. Dava vontade de ver a continuação.
 
Antônio Calloni foi espetacular interpretando LC.
 
* Eis uma breve pincelada da novela Além do Horizonte.
 
Eu acho que valeu.
Teve ação e não faltou descontração.
 
No final os principais casais da turma jovem, Willian e Celina, Marlon e Lili, finalmente juntos, foram felizes...
 
Para sempre?
Não! Até que uma nova comunidade apareça!
Afinal de contas, os LCs existem.
 
Ah! Eles existem!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 05/05/2014
Reeditado em 05/05/2014
Código do texto: T4794505
Classificação de conteúdo: seguro