Resenha de Mim Mesma III

Hoje volto a falar um pouco mais de mim, por ser hoje um dia especial único no qual acredito que Deus o fez especial para mim, por ser hoje o dia do meu aniversário.

Por isso hoje deixo que conheça mais sobre mim, faço isso porque em meus escritos nunca o faço por nunca falar sobre meus sentimentos por ser tímida evito escrever sobre o meu eu só me permito nesta época do ano.

Sei que muito dos amigos do Recanto devem estar achando estranha a minha atitude de estar colocando textos antigos e dizendo em qual época eles foram escritos. É que deste que me entendo por gente já gostava de ouvir história, ficava fascinada quando meus pais nos contavam história e muitas eram verdadeiras quando eles falavam sobre a infância deles.

Quando aprendi a ler, não poderia ser diferente amei os livros. Tenho um caso de amor muito grande e profundo por eles. Na minha infância estudei na escola do SESI e lá tinha uma grande biblioteca, as crianças que lá estudavam podiam pegar os livros para ler. Minha irmã com é mais nova pegava livros de contos infantis bem coloridos e eu já pegava os próprios para minha idade. Acabei lendo os meus e os delas.

Li os contos de fadas que havia na biblioteca, como li Monteiro Lobado, Dom Quixote, Cazuza ( se alguém que estiver me lendo tiver criança pequena ou netos procure nos sebos o livro com o título Cazuza porque essa estória me encantou muito)

Aos onze anos já vieram os romances, li todos os livros praticamente todos os livros de Machado de Assis, como também li muitos de Erico Veríssimo dele o que gostei mesmo foi Música ao Longe e Olhai os Lírios do Campo. Aos onze, li também Gabriela Crava e Canela, (esse li escondido no quintal atrás da casa, porque se minha mãe pegasse com certeza me daria umas boas palmadas, por achar que eu era bem nova para ler) Li também Por Quem Os Sinos Dobram esse livro era do meu pai. O qual emprestei e nunca me devolveram.

Bom quando passei para mais uma etapa da escola, nas aulas de português e junto com ela a aula de literatura com certeza me apaixonei, pela escrita e devo em muito a minha professora desta matéria que gostava de incentivar os alunos a escrever. Foi nesta época que a escrita aflorou dentro de mim e por timidez sempre guardava, só mostrava quando a professora passava como trabalho. Nesta época escrevi muito, coisas próprias para garota da minha idade, aliás, garota essa que guardo dentro de mim e que às vezes deixo aflorar um pouco para continuar vendo a beleza do mundo e acreditar e ter fé nas pessoas. Era isso que hoje queria falar da minha paixão pelo mundo encantado da literatura.

Lucimar Alves

INTERAÇÕES

@@___LUCIMAR ALVES__@@

Luz que se fez mulher e resistiu,

Unindo ainda mais toda família...

Canta a vida e irradia pro Brasil..

Integra tudo a alegria que sentiu,

Mantendo vivo o dom da poesia...

Amor maior acho que não se viu,

Rir para vida, e faz isso, dia a dia...

Alguém amada, amiga e colega..

Luz que ilumina os seus leitores...

Versão poética dos seus amores,

Escrito em versos e lindas flores...

Seja feliz em todas suas entregas...

Feliz aniversário Lucimar Alves, que este seja o primeiro dos melhores anos de sua vida Parabéns! E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...(Reedição)

(Jacó Filho)

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 01/09/2014
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4945413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.