BOLSA FAMÍLIA E O VOTO DE CABRESTO

O voto de cabresto ou cabrecho ( versão nordestina ), é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, na obrigatoriedade de votar em determinado candidato, é uma diretriz de compra de votos, falsificação de votos ou a má utilização da máquina pública por fazer refém de um sistema aquele povo.

O bolsa Família é um dos programas que mais beneficiaram a classe desfavorável da sociedade brasileira, e sem sombra de dúvidas, elogiado internacionalmente por combater a pobreza, entretanto, o PT se apropria do Bolsa Família como se fosse uma ideia original deles e como se o dinheiro para manter esse benefício saísse no Diretório Central do Partido, e não dos cofres públicos.

Programa algum pertence a determinado governo, um programa de governo não é um favor concedido é uma obrigação governamental, os programas de governos são meros reflexos do favorecimento do mercado internacional, que ao permitir investimentos, gera renda nas empresas e poderio econômico aos cidadãos, sendo seu resultado final a arrecadação de mais impostos e com mais impostos se o governo não elaborasse tais programas para beneficiar a população já seria demais para a avaliação internacional da aplicação dos recursos públicos.

A mentalidade brasileira de que o governo nos faz um favor, quando elabora programas de beneficiamento publico é o pilar estacionário da corrupção e do regime totalitário comunista que assegura o voto pelo medo da perca de um beneficio.

É um mecanismo muito recorrente nos ricões Brasil como característica do coronelismo. Seria o bolsa família uma forma moderna de voto de cabresto, onde tem o medo da perca do benefício como fator de controle manipulatório?

A população não sabe, mais ninguém, nenhum político poderá retirar o bolsa família, isso causaria uma revolução social, uma guerra civil de quebra-quebra no Brasil, coisa que eles não querem para seu histórico do currículo de mandato.

Lililson
Enviado por Lililson em 02/05/2015
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T5228100
Classificação de conteúdo: seguro