Lei permite o uso de celulares "para finalidades pedagógicas": diante do avanço das novas tecnologias e da disseminação dos smartphones. Acesso a programas de governo ao currículo e a conteúdos do saber.

Dosar o celular e articular seu uso ao currículo ainda nos é desafiante , visto a defasagem dos alunos. É mais uma possibilidade de atualização pedagógica dos entes educacionais e abertura de mentalidade às novas tecnologias. A ética e a sabedoria nos guiem na ponderação pedagógica e no respeito à pesquisa (não ao plágio) e que haja trabalhos de melhor qualidade para professores e alunos.

O Estado pode valorizar mais o educador com salários melhores!

A educação precisa de investimentos sérios e o alunato pode conquistar mais espaço no saber com qualidade para seus exames e discernimento profissional com melhor capacitação dos educadores.

_______________________________

Com mudança em lei, estudantes serão liberados para usar celulares nas escolas paulistas

https://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/com-mudanca-em-lei-estudantes-serao-liberados-para-usar-celulares-nas-escolas-paulistas-05102017https://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/com-mudanca-em-lei-estudantes-serao-liberados-para-usar-celulares-nas-escolas-paulistas-05102017

__________________________

11/10/17

Aprovada lei que libera o uso do celular em escolas estaduais de SP

Categoria

Projeto foi um pedido do secretário José Renato Nalini; internet será utilizada para fim pedagógico

SAIBA MAIS

Confira o resultado do primeiro dia de escolha de vagas para os aprovados no concurso PEB I

Conheça as bibliotecas próximas da sua casa

Astronauta por um dia! Conheça o Departamento de Astronomia da USP

A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei 860/2016, que altera a lei 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas estaduais. A proposta foi encaminhada pelo governador Geraldo Alckmin, em 2016, após pedido feito pelo secretário da Educação, José Renato Nalini. Com as mudanças, crianças e jovens dos ensinos Fundamental e Médio poderão utilizar aparelhos em sala de aula em atividades pedagógicas e orientadas por educadores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Agora, o projeto de lei segue para sanção do governador. "O ensino prelecional está sendo questionado em todos os ambientes. Se quisermos manter o aluno interessado em aprender, temos de usar a linguagem dele. A linguagem de seu tempo", afirma Nalini.

Wi-fi e banda larga na rede estadual

Até outubro de 2018, todas as 5 mil escolas estaduais serão equipadas com sistema wi-fi e banda larga. A novidade faz parte do novo plano tecnológico anunciado pelo governo de São Paulo e que irá modernizar a rede. A instalação da internet sem fio terá início nas salas dos professores e de informática. As unidades que participam do Escola da Família também poderão utilizar a conexão aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.

O sinal também estará mais rápido. Dois links vão abastecer as escolas: Intragov (do governo estadual e já existente) e Telefônica. O reforço garante a conexão permanente e a possibilidade de distribuir o sinal entre atividades pedagógicas e administrativas. Além disso, a velocidade será ampliada. Importante: o monitoramento e filtro de conteúdo acessado pelos estudantes será mantido.

Atualizada em 11/10/2017 às 14h09

___________________________

J B Pereira e http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/aprovada-lei-que-libera-o-uso-do-celular-em-escolas-estaduais-de-sp
Enviado por J B Pereira em 16/10/2017
Código do texto: T6144539
Classificação de conteúdo: seguro