PROFESSORES E MESTRES

Fico imaginando o que passa pela cabeça das pessoas que governam quando liberam uso de telefone celular na sala de aula.

E os professores como ficam nessa história?

Ninguém pensa nessas pessoas que desempenham o papel mais importante em uma sociedade.

Ninguém lembra que se quiser seguir qualquer carreira, aprender qualquer profissão, precisa passar pelas mãos de um professor.

Ninguém se lembra de plano de carreira, salário digno, condições de trabalho, nem mesmo pensam em valorização ou reconhecimento pelo que eles sempre deram e dão a esse país.

Entendo que pra melhorar a educação (formação acadêmica), temos que voltar aos primórdios. Ler livros, escrever, trabalhos feitos de forma artesanal, teste oral, e por ai vai. Porque a educação propriamente dita se traz de casa. O computador está levando as pessoas a pensarem menos, raciocinarem menos, se comprometerem menos, e ai eu pergunto: Quem é o aluno que vai prestar atenção em aula, ou que vai valorizar o profissional na sala de aula?

Qual é o professor que vai conseguir trabalhar e conseguir um desempenho que certamente gostaria de alcançar?

Vejo para o futuro, os professores migrando pra outras profissões, e médicos fazendo cirurgias segundo a metodologia do Youtube, engenheiros e arquitetos fazendo seus projetos com os conhecimentos e dicas do Google e um bando de doutores analfabetos funcionais.

Penso que o governo do estado de São Paulo deveria rever essa lei.

Respeito a sua, mas essa é a minha opinião.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 10/11/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6167515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.