um alerta aos sacerdotes !

UM ALERTA AOS SENHORES PASTORES.

AMADOS COMPANHEIROS, VENHO ELABORAR ESSA CARTA PARA EXPRESSAR MINHA PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DA IGREJA, DOS NOSSOS JOVENS E DE TODA COMUNIDADE.

O GOVERNO FEDERAL ESTÁ LANÇANDO UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO QUE SERÁ IMPLANTADO JÁ A PARTIR DE 2018, E NESSE PROJETO TEM DOIS PONTOS PERIGOSOS PARA A IGREJA.

O PRIMEIRO É A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO RELIGIOSO COMO MATÉRIA DIDÁTICA. E ISSO FERIRIA O PRINCIPIO DA ISONOMIA, POIS, COMO UM PROFESSOR PODE ABORDAR UM TEMA RELIGIOSO QUE POSSA ATENDER ALUNOS QUE VEM DE FAMÍLIAS QUE PRATICAM RELIGIÕES COM DOUTRINAS DIFERENTES? COMO PREGAR PRA UM CATÓLICO NUMA SALA DE AULA COM ALUNOS BUDISTAS, EVANGÉLICOS, MUÇULMANOS, ESPIRITAS E POR AI VAI?

O OUTRO PONTO É: "A ORIENTAÇÃO DE IDENTIDADE DE GÊNERO".

ISSO NÃO PODERIA SER TRATADO EM SALA DE AULA, SERIA TERRÍVEL, UMA VEZ QUE TANTO UM TEMA COMO O OUTRO TEM QUE SER TRATADO EM OUTRO AMBIENTE.

O PAPEL DA ESCOLA É PREPARAR O ALUNO NO ÂMBITO ACADÊMICO, TÉCNICO PROFISSIONAL. EDUCAÇÃO EM SI, SE TEM EM CASA. QUESTÃO DE FORO INTIMO TEM QUE SER TRATADO PELA FAMÍLIA QUE BUSQUE SE CASO FOR; AJUDA ESPECIALIZADA.

TAIS MEDIDAS DESVALORIZAM A UNÇÃO E A FUNÇÃO PASTORAL ALÉM DE TORNAR O TRABALHO EVANGELISTICO E SOCIAL DA IGREJA INÚTIL E PREPARAR O AMBIENTE PAR FUTURAS SANÇÕES CONTRA A IGREJA, COMO: CASAMENTO ILICITOS E UNIÕES QUE VÃO CONTRA À PALAVRA DE DEUS.

ESTÁ SENDO CRIADA UMA SITUAÇÃO EM QUE VAI COLOCAR A POPULAÇÃO EM ROTA DE COLISÃO COM OS PROFESSORES QUE SERÃO SOBRECARREGADOS. ALÉM DE CUMPRIR SUAS ATRIBUIÇÕES TERÃO QUE SE OCUPAR DE ASSUNTOS QUE NÃO SÃO PERTINENTES A ELES. JOGA-SE NAS COSTAS DOS PROFESSORES MAIS ESSA RESPONSABILIDADE COMO SE ELES PUDESSEM RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS OCASIONADOS PELOS MAUS GOVERNANTES E AGRAVADOS PELO DESCOMPROMISSO DE PAIS AUSENTES.

RESPEITO A SUA, MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 16/12/2017
Código do texto: T6200496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.