ONTEM FOI UM DIA ESPECIAL...
CARAVANAS,O SHOW DE CHICO BUARQUE
Adoro cometer tresloucados gestos.E os cometo com muita frequência e sem remorsos.Por isso abri a bolsa e comprei há dois meses atrás um ingresso pro show de Chico Buarque.Sei,não foi barato,mas,é dai?Para que serve o dinheiro senão para pagar contas e realizar desejos? Alguém já disse que dinheiro não trás felicidade ,mas,manda buscar.E,ontem,me senti feliz e realizada.
Teatro Castro Alves lotado,não se via uma cadeira vazia.Eu,numa das filas da frente ,ansiosa pelo começo do espetáculo.Explico.Só acreditei que realizaria esse desejo quando as luzes se acenderam e ELE entrou no palco.
Sabe quando a gente deseja muito uma coisa e no momento que ela chega você se sente desconfortável pensando que alguma coisa aconteceria e poderia melar os seus sonhos.Bem,nunca vi um show do Chico e o amo de paixão desde os anos 60 quando sentada  na areia da praia com amigas da minha idade ,uma delas falou: -Sabe qual é o sucesso do momento?A Banda,do Chico Buarque.Chico Buarque,quem é?Matutei.E pensei deve ser parente do Sérgio Buarque de Holanda, historiador que leio com prazer.Ou do Aurélio, cujo dicionário  não poderia faltar em qualquer casa decente.Os baianos da minha época são muito tradicionalistas e os nomes de família se impõem.
Bem ,comprei o primeiro CD dele e dai todos os outros.Aqueles olhos azuis...
OK ,voltando á vaca fria ,tenho os CDs e DVDs ,vejo os vídeos, tenho e leio todos os livros ,mas,nunca havia assistido um show.Onde o Chico estava eu estava distante.E foi assim até o radioso dia de ontem quando    no final do show ele ficou a menos de meio metro de mim.
O espetáculo foi maravilhoso ,Chico se superou ,cantou quase uma hora  e meia ,inclusive uma música feita em parceria com o neto Chiquinho Brown e mostrou sua boa forma apesar dos 73 anos.Um Chico menos tímido,mais solto e conversador,seguro de si e parecendo muito feliz por estar na Bahia.Tanto que uma fã gritou: - Fica na Bahia,Chico.
Simpático,voltou muitas vezes ao palco,deixou-se fotografar  ,encantou o público.Que,de pé colado ao palco gritava a plenos pulmões: -LULA LIVRE!
Ai,foi a glória!
Sai leve e ,feliz e com fome.Fui tomar uma sopa do Sheraton que estava ali ao pé.
*Se alguém quiser ir o show fica até Domingo,20/18.
Cambistas ,como sempre ,vendem ingressos ;uma amiga comprou por $100.
Vale a pena.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 20/05/2018
Código do texto: T6341734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.