De Brumadinho, das Minas das Gerais para o Brasil.

Há mais ou menos três anos fomos surpreendidos por um desastre ambiental em Minas Gerais e nos entristecemos muito. Lamentamos chorosos pelas vítimas, contabilizamos as perdas: perdas de vidas, perdas de animais, perdas materiais, perda de todo um rio, sua diversidade, sua importância como fonte de vida e de sustento para muitas pessoas de Minas Gerais ao estado do Espírito Santo e sinceramente; nós que estamos distantes do lugar já havíamos até nos conformado com tudo isso, pois sabíamos que não resultaria em nada para as empresas que causaram todo esse dano, afinal de contas é notório no nosso país e na sociedade que para nossa justiça (entre a justiça e o poder aquisitivo)... Bem, você sabe!

Agora tudo de novo. De novo o que continua sendo velho. Ganância por parte das empresas, escravidão por parte dos moradores, vista grossa a custa de corrupção por parte dos que deveriam fiscalizar e tomar atitudes, inércia da justiça e mais sofrimento e contabilização de perdas e de danos. Mas, agora, com a triste constatação:

Na minha simples e humilde opinião é só o início de uma tragédia anunciada e inevitável. Apenas a ponta do iceberg, pois temo e creio que nenhuma dessas barragens permanecerá de pé e o estrago será horrendo. Não consigo mensurar os danos ao meio ambiente, as perdas materiais e principalmente de vidas.

Choro pelo rio Doce onde aprendi a nadar, choro pelos peixes, pelas árvores, pelos pássaros, pelos animais; choro pelas vidas perdidas e choro pelo que vejo para o futuro para o povo daquela região.

Clamo, oro e peço a Deus por misericórdia por esse povo, mas a realidade é que Deus nada tem haver com tudo isso; pois ele está em segundo, às vezes terceiro, quarto, quinto plano no meio de tudo isso, uma vez que só se fala em Deus quando estamos colhendo o que plantamos; e quando colhemos o que plantamos sem preocupação de saber se Ele (Deus) está de acordo.

Infelizmente ainda há muitas perdas a se contabilizar e muitas mortes a se chorar. E quanto à indenização, quanto à compensação por perdas e danos!

Quer um conselho?

Ainda dá tempo. Fuja!!!

Respeito a sua, mas essa é a minha visão.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 27/01/2019
Código do texto: T6560741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.