Bolsonaro X Rodrigo Maia

Não com essas palavras, mas com esse sentido, em resposta a Rodrigo Maia: O presidente Jair Bolsonaro, lá do Chile, deixa claro que a Reforma da Previdência não é do GOVERNO, mas sim um assunto de ESTADO; que as redes sociais para ele, Bolsonaro, são a sua “imprensa livre”; que o Poder Executivo o Governo já fez a sua parte, ao entregar a Proposta de Emenda Constitucional da Previdência ao Congresso; agora cabe o Congresso trabalhar dentro da sua institucionalidade, para levar a proposta de emenda constitucional à votação, e que não há, da parte dele Jair Bolsonaro, qualquer razão para a elevação do tom de voz que Rodrigo Maia tem feito; que ele, Jair Bolsonaro “perdoa” Rodrigo Maia, pois entende o momento difícil por que ele vem passando.

Com isso, Bolsonaro deixou claro que não haverá a política de “toma-lá-dá-cá”, e que a Velha Política tenta ainda implementar na tramitação da PEC.

Deixou claro também, que ele Bolsonaro, continuará se reportando ao povo pelas redes sociais, e que o povo, vai fiscalizar o que está sendo feito no Legislativo.

Com isso... acabou desmascarando a situação de Rodrigo Maia na Lava-Jato, deixando claro que é essa a razão dos ataques e dos “pitis” que Maia de forma unilateral, vem fazendo contra o Governo.

Se estivéssemos em um jogo de xadrez, eu diria que Bolsonaro acabou de dar um xeque-mate em Rodrigo Maia.

E continuou... Como já disse: a integridade de uma pessoa é inegociável; o pragmatismo político não pode deixar um governante refém de chantagens, e nunca, jamais colocar em risco os seus princípios, a ponto de traí-los.

Concessões e acordos políticos fazem parte da política, e já foram todos feitos com a Câmara e Rodrigo Maia.

Mas Rodrigo Maia vai ter que entender, por bem ou por mal, que o povo representado por Bolsonaro jamais vai ceder à chantagens , pois isso é inadmissível. Se no final não der certo, e a Reforma não for implementada porque a Câmara dos Deputados não fez o seu papel, o povo saberá quem a sabotou.

Você pode até não concordar comigo, mas eu entendi assim.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 24/03/2019
Código do texto: T6606267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.