Elenco De Friends

Os membros do elenco principal estavam familiarizados com os telespectadores antes de seu papel em Friends, mas não eram considerados estrelas. Cox tinha a carreira mais promissora entre o elenco principal, quando ela foi inicialmente lançada no seriado, tendo aparecido em Ace Ventura: Pet Detective e Family Ties. Antes de seu papel em Friends, Kudrow já tinha interpretado Ursula Buffay em Mad About You e repetiu o duplo papel da irmã gêmea Ursula como um personagem recorrente durante vários episódios de Friends LeBlanc apareceu como um personagem secundário na sitcom Married... with Children, e como personagem principal de seu spin-offs, Top of the Heap e Vinnie & Bobby.Após o fim de Friends fez seu próprio spin-off, Joey, que foi cancelado após duas temporadas por baixa audiência. Aniston e Perry já haviam aparecido em vários pilotos de sitcoms mal-sucedidas antes de serem lançados em Friends. Antes de seu papel em Friends, Schwimmer interpretara personagens secundários em The Wonder Years e NYPD Blue. Durante a décima temporada, todos os atores já tinham alcançado o status de celebridade.

Em seus contratos originais para a primeira temporada, cada membro do elenco era pago com 22 500 dólares estadunidenses por episódio. Os membros do elenco receberam salários diferentes na segunda temporada, entre 20 000 e 40 000 dólares por episódio. Antes das negociações de salário para a terceira temporada, o elenco decidiu entrar em negociações coletivas, apesar da preferência do Warner Bros. por ofertas individuais. Os atores receberam o mesmo salário do resto elenco, ou seja, Aniston e David Schwimmer tiveram seus salários reduzidos. As estrelas eram pagas, por episódio, em 75 000 dólares na terceira temporada, 85 000 dólares na quarta temporada, 100 000 na quinta e 125 000 por episódio na sexta temporada. O elenco recebeu salários de 750 000 dólares estadunidenses por episódio nas sétima e oitava temporadas, e 1 milhão de dólares por episódio na nona e décima temporadas. O elenco recebeu royalties de sindicatos na quinta temporada.

O criador da série, David Crane, queria que todos os seis personagens fossem igualmente importantes e a série foi elogiada como sendo "o primeiro programa verdadeiramente conjunto". Os membros do elenco fizeram esforços para manter o formato do conjunto e não permitir que um dos membros dominasse a trama; eles entraram nas mesmas categorias para os prêmios de atuação, optaram por negociações coletivas, em vez de salários individuais, e pediram para aparecerem juntos em fotos de capas de revistas da primeira temporada.

Os membros do elenco se tornaram melhores amigos fora da tela também, e o ator convidado Tom Selleck relatou ter tido algumas vezes a sensação de ser deixado de fora. O elenco se manteve como bons amigos depois do fim da série, especialmente Cox e Aniston (Aniston se tornou madrinha da filha de Cox e David Arquette, Coco).No livro comemorativo oficial de despedida da série, Friends 'Til The End, cada ator reconheceu separadamente em suas entrevistas que o elenco se tornou sua família.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 18/08/2019
Código do texto: T6723370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.