Projeto FAC/BRB

Dados do Proponente:

1.Tipo de patrocínio

Patrocínio Principal: a marca BRB ocupará espaços privilegiados nas peças publicitárias de divulgação e sinalização do Evento.

2. Razão Social da empresa

PROSPER – SOCIEDADE CIVIL DE PROFISSIONAIS ASSOCIADOS

3. CNPJ

CNPJ: 00.185.146/0001-59

4. Qualificação (informação constante no cartão do CNPJ)

INSCRIÇÃO ESTADUAL: 07.530.730/001-54

OSCIP Nº: MJ 08071.016356/2010-13

5. Endereço da empresa

SRTVS QUADRA 701 BL 1 SALA 414 ED. ASSIS CHATEAUBRIAND, ASA SUL – BRASÍLIA – DF CEP: 70.340-907

6. CEP

70.340-907

7. Cidade/UF

Brasília - DF

8. E-mail da empresa

prosperassociados@gmail.com

9. Telefone da empresa

Tel. 61 3327-2594 - 3327-2690

10. Conta Corrente no BRB

BANCO: BRB, AGÊNCIA: 013, CONTA CORRENTE: 024008-7

11. Responsáveis pelo projeto

Denis Farias Lopes (representante legal)

• Responsáveis técnicos do Projeto

Fernando Fidélix Nunes e Renato Passos de Barros

12. Cargo na empresa

Denis Farias Lopes – Presidente

Renato Passos de Barros – Associado

Fernando Fidélix Nunes - Associado

13. CPF

Denis Farias Lopes (CPF: 896.735.901-25)

Renato Passos de Barros (CPF: 619128161-72)

Fernando Fidélix Nunes (CPF: 022881521-50)

14. RG/Órgão Expedidor

Denis Farias Lopes (RG: 1868.358 SSP-DF)

Renato Passos de Barros (RG: 1338919/SSP-DF)

Fernando Fidélix Nunes (RG: 2454514/SSP-DF)

15. Estado Civil

Denis Farias Lopes (solteiro)

Fernando Fidélix Nunes (solteiro)

Renato Passos de Barros (solteiro)

16. Endereço dos responsáveis

Denis Farias Lopes: SRTVS QUADRA 701 BL 1 SALA 414 ED. ASSIS CHATEAUBRIAND, ASA SUL – BRASÍLIA – DF CEP: 70.340-907

Fernando Fidelix Nunes: SGAN 912, Módulo C, Bloco H, Apto 06, Asa Norte, Brasília/DF, CEP – 70790-123

Renato Passos de Barros: SHCES Q. 703, Bloco D, Apto 106, Cruzeiro Novo/DF, CEP – 70655-734

17. Telefones dos responsáveis

Denis Farias Lopes: (61) 3327-2594 - 3327-2690

Fernando Fidelix Nunes: (61) 9 8150.8573

Renato Passos de Barros: (61) 9 9160.5015

18. E-mail dos responsáveis

Denis Farias Lopes: prosperassociados@gmail.com

Fernando Fidelix Nunes: fidelix1@hotmail.com

Renato Passos de Barros: rmaisnunca@gmail.com

PROJETO “POESIA ITINERANTE”

1. Nome do evento

Poesia Itinerante

2. Descrição detalhada do objetivo do patrocínio

Promover um concurso de literatura a fim de difundir e massificar a produção literária brasiliense escrita por jovens estudantes em espaços de grande circulação de pessoas (leitores) no Distrito Federal, consolidando um movimento cultural adormecido) na capital do Brasil devido à ressonância e à permanência que serão alcançadas pelo Projeto.

3. Descrição do evento/projeto informando

O projeto "Poesia Itinerante" consiste numa antologia poética ilustrada, realizada pelos estudantes de Educação Básica do Distrito Federal para ser publicada nas Regionais de Ensino da Secretaria de Educação do Distrito Federal, nas escolas particulares, nos espaços de grande circulação de pessoas – como: Rodoviária do Plano Piloto, estações do Metrô, estabelecimentos do “Na Hora”, shopping center, agências e postos de conveniência do BRB e áreas comerciais e residenciais – com a produção de cartazes e folhas de papel A3 com os 60 poemas selecionados e, possivelmente, as respectivas fotos dos seus autores. As ilustrações serão feitas por uma equipe de ilustradores previamente selecionada pelos proponentes do projeto.

Nesse sentido, será elaborado um edital detalhando a realização do concurso literário e divulgado no blog do Movimento Artístico “A Pena Capital” com ampla divulgação nas Regionais de Ensino da Secretaria de Educação do Distrito Federal; nos espaços de comunicação do Metrô; nas escolas públicas e particulares brasilienses, mediante a fixação de peças publicitárias o divulgando o evento.

A participação no certame ocorrerá de forma gratuita e a seleção dos textos será realizada por uma banca formada por professores de Língua Portuguesa. Os textos (de temática livre) deverão ser escritos em Língua Portuguesa. O período de inscrições será de 04/05/2020 a 26/06/2020. O resultado do certame está previsto para ser divulgado até o dia 31/08/2020 na página do concurso literário que será criada no Facebook e no blog do Movimento Artísitico “A Pena Capital”. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados (1º colocado: R$ 1.500,00, 2º colocado: R$ 750,00 e 3º colocado: R$ 500,00). Não haverá classificação ordinal dos demais estudantes que serão contemplados; para eles, portanto, a premiação será a divulgação de sua arte em locais de grande acesso da população do DF.

Os 60 poemas contemplados (uma poesia de cada candidato selecionado) receberão ilustrações contextualizadas, dialogando com a temática dos textos, explorando, dessa forma, o potencial multimodal da linguagem verbal e não-verbal. A publicação das obras ocorrerá no mês de novembro do corrente ano e serão mantidas nas referidas mídias (cartazes e papéis em formato A3) até o dia 28 de fevereiro de 2021. É importante ressaltar que a impressão desse material será colorida.

Os textos selecionados serão ilustrados por uma banca de ilustradores escolhida pelos executores do Projeto, dentre estudantes e professores residentes no Distrito Federal, com notório talento e domínio do desenho artístico, porém, iniciantes na produção artística de ilustrações, portanto, em sua maioria, que nunca publicaram desenhos artísticos em produções literárias de grande visibilidade.

O objetivo das ilustrações é explorar uma convergência temática/contextual entre texto e imagem. Todos os direitos autorais dos estudantes vencedores e dos ilustradores serão, devidamente, registrados.

O Projeto conta, caso seja contemplado, com o BRB como principal patrocinador e com a proponente PROSPER ASSOCIADOS como patrocinadora secundária. Vale ressaltar que o referido Projeto possui, devido à sua natureza, potencial para angariar mais patrocinadores nos setores da educação, cultura e comunicação (livrarias, sebos, escolas particulares, organizações não governamentais, sindicatos patronais e de classe, associações comerciais, sistema S, emissoras de televisão, jornais impressos de grande circulação, academias de escritores do DF, etc.)

5 – Especificação do Público-Alvo

De acordo com os dados do site Anuário do DF (disponível em: <http://www.anuariododf.com.br/radiografia-do-df/transportes/> acesso em 25 de jan. de 2020), cerca de um milhão de pessoas utilizam, diariamente, o sistema de transporte público do Distrito Federal (900 mil passageiros usam as linhas de ônibus e 160 mil, o metrô).

Nesse sentido, com a publicação dos poemas selecionados em cartazes e folhas de papel em formato A3 espalhadas em localidades de grande fluxo da população do DF e do entorno (rodoviária do Plano Piloto, estações do Metrô, estabelecimentos do “Na Hora”, agências e postos de conveniências do BRB e demais espaços já citados), pretende-se alcançar cerca de 300 mil pessoas/leitores durante os quatro meses de divulgação e manutenção da fixação das obras.

A divulgação espontânea da população do DF, por meio das fotografias digitais e reprodução dos textos, em suas redes sociais, pode aumentar, exponencialmente, a visibilidade das obras literárias do Projeto.

Em relação à qualificação do público-alvo, o Projeto alcançará crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de todo Distrito Federal, independente de raça, gênero, classe social ou nível de escolaridade. Daí o caráter abrangente e democrático do Projeto que, como já foi mencionado anteriormente, pretende massificar a leitura e a produção literária brasiliense de nossos jovens estudantes/escritores por todo o Distrito Federal e Entorno com possibilidade de ressonância para as demais regiões do Brasil.

6 - Contrapartidas propostas – especificar a quantidade e características detalhadas – material, mídia e social.

• Peças publicitárias (cartazes e folhas de papel em formato A3) para divulgação do Concurso;

• Divulgação do certame nas estações do Metrô;

• Cartazes com os poemas, ilustrações e, possivelmente, fotos dos estudantes selecionados;

• Papel para impressão dos textos concorrentes submetidos à avaliação;

• Combustível para deslocamento dos divulgadores e dos responsáveis pela manutenção;

• Gastos com a manutenção do projeto;

• Prestação de serviços de produção e editoração artística;

• Prestação de serviços dos avaliadores e ilustradores.

7 - Descrição do cronograma de atividades do evento/projeto

• Publicação do edital – 04/05/2020

• O período de inscrições será de 04/05/2020 a 26/06/2020.

• Resultado do Concurso e divulgação dos poemas selecionados será até o dia 31/08/2020.

• Divulgação dos textos nas mídias: 03/11/2020 a 28/02/2021.

8/9 - Discriminação detalhada de custos do evento e valor pleiteado para patrocínio (orçamento) e Descrição das despesas que serão apresentadas ao BRB a título de reembolso de despesa

• Serviços prestados pela Banca avaliadora: R$ 20.000,00;

• Serviços prestados pelos executores do Projeto: R$ 10.000,00;

• Material para os cartazes de divulgação do concurso nas escolas e nas regionais de ensino: R$ 1.000,00;

• Materiais e serviços prestados para a elaboração e editoração de cartazes de divulgação dos poemas: R$ 6.000,00 (cerca de 1.500 cartazes e folhas de papel em formato A3, ambos coloridos);

• Deslocamento e transporte para as 14 Regionais de Ensino da Secretaria de Educação do DF, para as escolas particulares e para as 24 estações do Metrô, além da manutenção dos materiais de divulgação do certame: R$ 4.500,00;

• Serviços prestados pelos ilustradores dos poemas: R$ 6.000,00 (R$ 100,00 por ilustração);

• Premiação: R$ 2.750,00

Valor total: R$ 50.250,00

10 - Empregos diretos gerados pelo evento/projeto (especificar e quantificar)

• Serviços de consultoria prestados pela Banca avaliadora: 4 funcionários;

• Serviços prestados pelos executores do Projeto e elaboradores do Edital: 2 funcionários;

• Associados da Prosper Associados.

11 - Forma de pagamento pretendida

Transferência bancária.

12 - Alternativas de cotas de patrocínio, se houver

• Livrarias;

• Sebos;

• Escolas particulares;

• SINPRO/DF e SINPROEP/DF;

• Empresas de publicidade;

• Associações comerciais;

• Organizações não-governamentais;

• Emissoras de televisão;

• Jornais.

13 - Citação de outros patrocinadores já contatados, se houver

• Editora Thesaurus

14 - Citação dos outros patrocinadores com respectivo valor A negociar

15 - Prazo necessário para resposta Dia 16/03/2020

RENATO PASSOS DE BARROS e Fernando Fidélix Nunes
Enviado por RENATO PASSOS DE BARROS em 13/03/2020
Código do texto: T6886911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.