Uma questão de caráter

Uma questão de caráter ?

Quando se fala em ações e bandidagem muito se fala criação,exemplo de mãe e pai , educação e toda vida social. O termo mau-caráter as vezes é utilizado para para justificar esses atos. Mas o que é caráter? Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter

Duas novelas da globo mostram relações intensas entre mãe e filho, em Senhora Do Destino Maria do Carmo e Reginaldo apresenta esse conflito em praticamente todos os capítulos. No 1° capitulo da novela, (primeira fase), Do Carmo da uma bronca no filho depois dele tentar furta um pedaço de broa na feira.

A segunda fase da trama começa com Do Carmo em vila são miguel Distrito Duque de Caxias, lugar ao qual ela ajudou a construir, se tornou proprietária da Do Carmo Construção já o Reginaldo fez carreira na politica , popularmente conhecido como o vereador Naldo de Vila São Miguel, contudo ele sonhava alto, para encurta o caminho ele criou um plebiscito para transformar o lugar em Município e por consequência ser eleito como prefeito. Durante uma festa na casa de Maria Do Carmo, Leila, esposa do então vereador surta ao ver Reginaldo e Viviane juntos assessora parlamentar com qual ele mantinha um romance secreto, no mesmo dia, Leila tenta da um flagra no casal e acaba caindo da varanda de um Motel e morre, para não sujar seu nome e estragar sua carreira na vida publica ele altera a cena do crime com ajuda do gerente do motel e convence o primo a assumir o romance com a mulher, desde o acontecimento Do Carmo nunca engoli o real motivo da morte da nora o que aumentou ainda mais o atito entre mãe e filho.

Apesar de não ter um relacionamento fácil com a mãe, ele sabia da importância do nome dela para conquistar seus objetivos, na noite anterior da votação que transformaria Vila São Miguel em município, Viviane dopa a sogra para que ela não fosse ao comício, aproveitando a situação Naldo diz que a mãe deles mandou um recardo, Sim! induzindo um resultado positivo. Durante sua curta vida, Reginaldo Ferreira, cometeu diversos crimes, chantageou, roubou , armou o sequestro do filho e por com consequência matou 2 pessoas para manter o crime em segredo, durante embates entre Do Carmo e Reginaldo ele sempre reclamava da frieza da mãe para com ele, sustentando a narrativa que ela não gostava dele por ele se parecer com pai e nunca admitia suas falhas. Durante um comício na Comunidade da Pedra onde Reginaldo prometeu restabelecer a verdade contando mais mentiras, Do Carmo aproveita o momento para que ele que esclarecesse a verdade sobre a morte de Leila ele nega mas toda a comunidade ouve estarrecidos. Durante uma retirada estratégica Naldo se depara com Lourival, seu maior apoiador e despeja tudo que pensava sobre ele e a comunidade, a beira de fugir, rodeado de gente ele leva uma pedrada na testa e morre. Depois da morte do Reginaldo DO CARMO anda triste e sente culpada pelo fim trágico e precoce do filho cenário que muda quando ela descobri que ele já tinha matado e planejou o sequestro do próprio filho.

Na novela A Regra do Jogo escancara outra relação insustentável entre mãe e filho; Romero Rômulo e Djanira não entendem, o ex vereador é visto por todos como um homem integro, mas na verdade faz parte da facção criminosa na novela e tem participação ativa no crime que matou os pais da Toia, dono da formula da medicamento com maior valor de mercado atualmente e assinado por Orlando. Romero ainda mantem uma vida dupla, possui um apartamento e um carro de luxo, ao descobrir uma doença ele procura a mãe novamente tentando um reconciliação mas não abre a verdade em hipótese nenhuma e diz que não possui envolvimento com a criminalidade.

Senhora do Destino e A Regra do Jogo possuem historias totalmente distintos, mas o plot de rivalidade entre mãe e filho se repetem, contudo Reginaldo morre sem um pingo de remoço sobre seus atos, e acha que a sua mãe era sua grande rival. Romero culpa Djanira por ter carinho por amar Toia, mas reconhece que tem uma índole criminosa.

Algumas pessoas justificam as falhas dos filhos por falta de amor de mãe, atenção, tratamento frio mas fecham os olhos para o comportamento criminoso dos filhos em questão. Naldo por exemplo se demonstrou mau caráter desde criança e do outro lado estava sua mãe apontando sua falhas e não o acobertando. Muitas pessoas enxergam as atitudes de Do Carmo como falta de amor, mas no fim, ela era quem o amava mais, diferentemente de Viviane que o apoiava em tudo.

Maria do Carmo prova para todos que amar não é passar pano em atos criminosos e sim tentar trazer o desviado para o lado certo da vida

CVsl
Enviado por CVsl em 17/08/2020
Código do texto: T7038308
Classificação de conteúdo: seguro