UMA GRANDE FALHA

As chamadas da novela A Regra Do Jogo de João Emanuel Carneiro criou grandes expectavas no publico; em uma especie de tabuleiro de xadrez os personagens se movimentavam com a Atena personagem de (Giovanna Antonneli) dando um xeque-mate em Romero Rômulo (Alexandre Nero), contudo, a novela anunciada como sendo do mesmo autor de Avenida Brasil não fez o mesmo sucesso da irmã e algumas vezes derrapou na audiência.

A novela começa com Juliano (Cauã Raymond) saindo da prisão depois de 4 anos presos por um crime que não cometeu, do lado de fora era aguardado por TOIA/SOFIA ( Vanessa Giácomo) e Djanira ( Cassia Kiss). Toia trabalha na boate Caverna da Macaca da Adsabeba( Suzana Vieira) ao descobrir que sua mãe Djanira tem um grave doença ela acaba roubando sua patroa e vai para a prisão e nesse momento Romero é inserido na vida de todos novamente.

O fio condutor da trama é a linha tênue que divide Romero entre o bem e mal. Juliano quer justiça e provar que ficou preso injustamente e acredita que seu pai ZE MARIA (Tony Ramos ) que é perseguido por Dante( Marcos Pigossi) policial da darco e filho adotivo de Romero,que teve seus pais biológicos assassinadona chacina de Seropédica é inocente.

Tanto Dante Quanto Juliano querem justiça, mas ambos estão lutando de lado errado uma vez que Romero e Zé Maria fazem parte da mesma organização Criminosa a temida Facção que tem com Líder uma figura misteriosa denominada como PAI, que mais tarde é revelado como Gibson (Jose de Abreu).

A trama começa a cair quando Orlando Levy/Ubiraci (DU MOSCOVIS) entra para a família Stewart e desperta a curiosidade de Belisa (Bruna Linzmeyer) Como um homem rico, bonito se interessaria por sua Mãe Nelita( Barbara Paz) uma personagem até então doente e com dupla personalidade. Durante toda a trama os integrantes da facção criminosa e inclusive o Gibson o PAI, falavam de uma certa missão , iriam mudar o Brasil. É obvio que nenhum objetivo anularia os crimes da facção, contudo a trama termina com a Morte do PAI da facção pela propiá filha KIKI( Débora Evelly) Que foi sequestrada e ficou em carcere privado por mais de 20 anos por ele mesmo mas em momento algum ele revela qual seria o grande da facção.

O que por exemplo fica claro em OS MUTANTES novela de ficção que os alienígenas queriam dominar o mundo.

Como toda obra de teledramaturgia, A Regra Do Jogo tem seus fans e quem não goste. Mas não revelar a forma como Gibson queria ser lembrado é uma falha grande sim,.

CVsl
Enviado por CVsl em 21/08/2020
Código do texto: T7042338
Classificação de conteúdo: seguro