Palestra alta performance pessoal e profissional – Paulo Vieira (Trechos)

.:.

Palestra alta performance pessoal e profissional – Paulo Vieira

1. Apresentação

Muitas pessoas se ressentem, sentem os efeitos do poder. Incluindo-me dentre elas, esqueço-me que é importante ter poder, não de modo aleatório e casual, mas utilizado de modo coerente e efetivamente benéfico, sem temer as mudanças, pois mudanças acontecem rapidamente e, por isso, devo estar preparado para elas.

Alta performance é um processo continuado que exige de mim a coragem de “estar perto”, de entender que, se a vida dos outros pode mudar, a minha também pode, desde que eu esteja preparado e atento para aprender e colocar em prática os ensinamentos adquiridos para que minha colheita seja abundante, em razão do plantio eficaz que fiz.

2. Bons sentimentos, uma das maiores vantagens competitivas que se pode ter

Ter bons sentimentos é pré-requisito para se ter alta performance. Assim, para que tenha alta performance efetiva, nada mais coerente que cultivar o melhor dos sentimentos: o amor. O amor que gera felicidade e, de igual modo, a felicidade que produz amor. Felicidade essa fomentadora de uma ciência, a hedônica. Entretanto, não na dimensão do prazer como valor supremo e obtido de qualquer modo, mas o prazer que produz felicidades altruístas, plurais, impactando positivamente na vida de outras pessoas, porque o dinheiro, per si, não é a razão última da felicidade. A ciência assegura que se tiver ou ganhar mais dinheiro não me tornarei mais feliz, isso é mentira!

Só atingirei prosperidade, riqueza e sucesso se, antes disso, estiver feliz. Bons sentimentos, começando pela felicidade, atraem o sucesso, fazem com que esteja apto a ganhar dinheiro e ter prosperidade. Só muda de vida quem muda de hábitos e o hábito de estar feliz é contagiante!

Felicidade, alegria ou fachada, máscara? Em que nível estou? De que modo eu me apresento para o mundo e, principalmente, para mim mesmo? Preciso entender que tudo começa com a felicidade, toda a caminhada. Para valer a pena, tudo o que busco precisa me fazer bem e me tornar feliz. Para isso, preciso reprogramar minhas crenças, pois a felicidade demanda de inteligência emocional. Sem isso, as mudanças não serão duradouras.

Preciso entender que, sem acrescentar absolutamente nada em mim, já sou extremamente rico. Afinal, não há valores no mundo que pagam o que me é caro e insubstituível.

Eu sou rico e sou próspero e quero entender que sou milionário e ser grato por tudo o que tenho, deixando de lado tudo o que é ruim, desvalorando os problemas que surgem em minha vida e me voltando e comunicando apenas o que me trará felicidade!

Paulo Vieira
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 26/12/2020
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7144689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.