Um paraíso chamado Aracaju

Aracaju em 3 dias - O melhor programa para você

Conhecer Aracaju, a capital do estado de Sergipe, é uma experiência sensacional. Se você quer uma ajuda, vamos lá! Acomode-se no hotel e depois é só seguir o programa:

Dia 1 - Passeio livre pela Orla da praia

Em Aracaju, a avenida que beira o mar é a mais badalada de toda a cidade. Os melhores hotéis e restaurantes estão nessa região que tem seis quilômetros de extensão. Tire o dia para curtir esse passeio, apreciar a feira municipal de artesanato, deliciar-se nas barracas com deliciosos quitutes e curtir muita cultura popular nordestina. Termine a tarde na Passarela do Caranguejo: é imperdível!

Dia 2 – Pela manhã, muita cultura... À tarde, muita praia

No Museu da Gente Sergipana é possível encontrar folclore local e imagens históricas da cidade, além de muita tecnologia e obras interativas. Você vai se impressionar com a literatura de cordel, folhetos que são expostos em cordas ou barbantes, presos por grampos. Aproveite o almoço por lá para experimentar a típica culinária local.

Passe a tarde na Barra dos Coqueiros onde as praias tem águas transparentes e temperatura agradável, muito apropriada para o banho. Para chegar até lá basta atravessar a Ponte Construtor João Alves ou pegar um tototó, barquinho rústico que chega no lugar em cerca de dez minutos.

Dia 3 – Ilha dos namorados

Esse passeio de barco é um dos mais procurados em Aracaju. Os catamarãs partem da Orla do Pôr do Sol, no povoado Mosqueiro. Passeiam pelo rio Vaza Barris e chegam a um banco de areia formado no meio do rio pelo movimento da maré onde você pode descer e apreciar a bela vista do local. O barquinho então segue por mais meia hora aproximadamente até chegar à Ilha dos Namorados. Curta a tarde na praia e, no meio da ilha, aproveite tomar um banho numa incrível piscina natural. Mais tarde o catamarã retorna à Orla do Pôr do Sol, onde, como o nome indica, é o local ideal para apreciar o final da tarde e começar a ficar com saudade dos 3 dias em Aracaju!