A DELEGACIA MOTEL – SÃO JOÃO DO MERITI/RIO – (16/11/2007)

Localizada na Baixada Fluminense, foi denunciado e comprovado um dos maiores escândalos que se tem notícia, no que diz respeito à mordomia dos presos, em uma delegacia policial, parecido com um serviço de motel de luxo, categoria duas estrelas, com geladeira, comida de primeira – inclusive churrascos – regada a bebidas, drogas e tudo mais, para satisfazer e proporcionar conforto aos presos.

Funcionando como Delegacia Motel, nada mais justo do que proporcionar e oferecer os mesmos serviços que um motel oferece. Para se enquadrar no que acima foi dito, existem duas celas especiais para visitas íntimas que, de acordo com a vontade dos presos, podiam “comprar” mais de uma ou duas visitas extras, pelo preço de C$3.000,00 (três mil reais).

Como podemos definir o enquadramento desta situação, dando boa vida aos presos, chamado de extorsão, chantagem, sem-vergonhice, corrupção e algo mais de palavras impróprias que passam e ficam, somente, em nossas mentes.

Simplesmente é uma vergonha, do tamanho de todo o sistema prisional, cabendo ao alto comando aplicar as penas que se fazem necessária, para moralizar todos os ambientes e extinguir, para sempre, este procedimento.