PRESÍDIOS – PROVIDÊNCIAS URGENTES – (17 e 18/11/2007)

O sistema carcerário deixa muito a desejar, e várias mudanças e procedimentos deverão ser introduzidos para um perfeito controle sobre os presos. Por pior que seja, não se concebe que rádios amadores de vinte faixas, que controlam várias freqüências, armas, drogas e celulares ainda acontecem dentro dos presídios, penitenciárias, cadeias e prisões.

Os presidiários comandam todas as ações de dentro dos presídios, como se tudo fosse normal, e ninguém desconfia de nada destas atividades.

Onde estão os bloqueadores de celulares, a vigilância e a fiscalização nas revistas aos visitantes, inclusive aos advogados, no sentido de que seja reforçada e melhorada a fiscalização, para que esta falha não se torne a repetir, evitando, desta maneira, a livre ação de comando para instruir seus comparsas, fora dos presídios.

Está na hora de terminar com estes privilégios. É só querer.

BALANÇAS PARA PESAGEM DE CARGAS

Em todo o país, só existem 25 balanças funcionando para pesar as cargas dos caminhões, que, geralmente, são superiores, ultrapassando a volume permitido por lei, prejudicando e danificando o asfalto das rodovias brasileiras.