PETROBRÁS – EMPREGOS POLÍTICOS – (19/11/2007)

O PT, o PMDB e outros pequenos partidos coligados ao governo, estão indicando pessoas ligadas a políticos para ocuparem cargos na maior empresa brasileira, pensando na aprovação da prorrogação da CPMF e outros projetos governamentais. Acontece que essas pessoas só conhecem mesmo o nome da Petrobrás, e não estão aptas nem capacitadas para os cargos.

Lamentável, porque se transformaram em verdadeiros cabides de empregos. Para o povo que, pelo voto, elege os parlamentares, a palavra “cabide” é uma peça individual que só serve para pendurar roupas e outras coisas mais.

Já, a utilidade da palavra cabide é diferente para os partidos políticos e seus integrantes, representado por seus parlamentares e, como políticos ou politiqueiros, a simples peça se transforma em um enorme guarda-roupa de dez portas, para pendurar o papel-dinheiro, ganho de forma ilícita e desonesta.

Agora, vejam a grande diferença que existe entre um e outro. O povo trabalhador, pobre, sincero e honesto. Os políticos, que não sabem o significado da palavra trabalhador, e só conhecem “trabalho” como despacho ou feitiço, atrapalhando o meio de campo, como políticos mentirosos, ricos e corruptos. Numa disputa para alcançar os seus objetivos, usam de cartas marcadas e meios fraudulentos. É o chamado jogo sujo.