FONTE NOVA – INVASÃO DO GRAMADO (01 e 02/12/2007)

Fato lamentável ocorreu, apesar da ocorrência do desabamento, no estádio da Fonte Nova, a invasão no gramado por torcedores que praticaram um verdadeiro ato de vandalismo, com a destruição do alambrado e de tudo o que encontravam pela frente. A polícia, encarregada também pela segurança, não foi capaz de evitar a invasão.

A torcida deve saber distinguir entre festejar, com alegria, a conquista de uma merecida classificação e a destruição do patrimônio alheio.

Este fato prejudicou o Bahia, que foi punido com a perda do mando de campo por 7 jogos. Como a ocorrência aconteceu na realização de um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, esta punição deverá ser cumprida na série B da próxima edição do mesmo campeonato.

Depois de todos estes acontecimentos, o governador do estado – sem comentários – informou que iria IMPLODIR o estádio da Fonte Nova para apagar, para sempre, esta triste lembrança. Esta informação não convenceu a maioria da população, porque a responsabilidade pela administração e conservação do estádio é do governo, e, por isso, a culpa é, unicamente, do governo estadual.

Compete à justiça, agora, reunir as provas, denunciar os responsáveis diretos, levá-los a julgamento, e, caso venham a ser considerado culpados, que sejam condenados aplicadas as penas previstas por lei.