O Plano

Ontem eu fui dormir, empolgado com a idéia de que iria acordar bem disposto, para enfrentar o dia seguinte com coragem dum leão. As expectativas do dia seguinte brilhavam na minha mente que nem conseguia pensar direito, por que minha mente estava indivisa somente num assunto: amanhã é o grande dia.

Fiquei lendo o dia todo, ouvindo música o dia todo, assistindo televisão o dia todo, conversando o dia todo, namorando o dia todo, mas nada disso conseguiu desviar minha atenção do plano que eu tinha para o dia seguinte. Isto até causava um certo desconforto, pois, desconcentrava-me nas minhas atividades. Mas nada disso tinha tanta importância, e nem ligava, por que o dia seguinte iria sentir a pressão da minha coragem.

Fiz plano, arquitetei no papel, desenhei plantas, pesquisei, fiz tudo o que uma pessoa pesquisadora faz. Mas nada disso, todo esse esforço, é nada, em comparação com o dia do amanhã. Estou morrendo de vontade que venha logo, que a noite passe rápido, que eu durma apenas um minuto e acorde logo.

Fiquei sentado na varanda dos meus pensamentos, vendo a tarde declinar, e se ia embora, e foi-se embora, escondendo o sol para ele dormir. Chegou a noite, o vigia noturno estava bem atento a todos na escuridão. E lá fui eu, encaminhando-me ao meu divã, alegre e cansado... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Triiiiiiiimmmmm!!!! Triiiiimmmmm!!! O despertador gritou. Que chatice. Estou cansado. Ainda está cedo. Que sono. Poxa! Até o sol não ajuda, está me acordando com sua luz vigorosa atravessando a janela de vidro. Acho que está na hora de comprar uma cortina. Bom dia! Que horas são? Ah meu Deus! Já?! São 9 e meia. Tenho que tomar banho, escovar os dentes tomar café, me arrumar e ligar para....