SALVADOR – PREFEITURÁVEIS (1) – (07,08 e 09/12/2007)

Pesquisas realizadas apontam um empate técnico – em termos de porcentagem – entre os cinco candidatos mais votados.

Vou expor o que penso, dando a minha opinião sobre as reais possibilidades de vitória de cada um dos futuros candidatos.

ANTONIO IMBASSAY – Agora candidato pelo PSDB. Seria um forte concorrente se tivesse permanecido no PFL – hoje DEM –, contando com o apoio de todos da alta cúpula do partido. É um candidato de respeito e de larga visão sobre os problemas do município, tendo feito no exterior um curso de seis meses sobre assuntos relativos a política administrativa. A diferença está na força do partido, que terá que fazer coligações com outros partidos. Os eleitores darão a resposta e, acredito, figura entre os cinco mais.

ACM NETO – Candidato pelo partido dos Democratas (DEM), antigo PFL. Com votação surpreendente como Deputado Federal pela Bahia, agora é diferente, porque se resume unicamente aos eleitores do município de Salvador. Candidato jovem, inteligente, teve o seu nome integrado e conhecido no cenário político nacional graças ao apoio do Senador ACM, sem avô. Dinâmico e corajoso, deve enfrentar as urnas e dependerá dos eleitores que votarão em seu nome, em homenagem à memória de ACM, um dos maiores batalhadores políticos a favor da Bahia. Eu acredito que tenha sido precipitado o lançamento da sua candidatura. Boa e ótima chance de ficar entre os cinco mais. .