O NOME DA ROSA (RESENHA CRÍTICA) - A QUEM INTERESSAR POSSA:

Tenho esta página no RECANTO DAS LETRAS para postar meus trabalhos, sejam eles literários ou didáticos.
Faço Resenhas, porque gosto de filmes e nada melhor do que comentá-los à luz da razão, tentando atingir a idéia principal do contexto da obra.
Algumas Resenhas foram feitas na época em que eu estudava Direito. Para minha satisfação, todas foram bem recebidas pelos professores e hoje ajudam a esclarecer muitas dúvidas de diversos alunos espalhados pelo Brasil.
Fico muito feliz que meu trabalho possa ajudar, apesar de estar impossibilitada de autorizar a cópia e reprodução dos meus textos, a pedido de alguns professores. Eles já conheciam as resenhas decor, pois os alunos não apresentam Resenhas Críticas feitas por eles, mas copiam na íntegra as minhas resenhas.
Algu ns professores, inclusive, pediram que as Resenhas fossem retiradas do site, mas acho que seria uma medida muito radical. Não gosto de radicalismos, porque espero que vocês sejam honestos com vocês mesmos. Quem perderá algo não sou eu, mas vocês.
Não podemos esquecer que todos devem respeitar os direitos autorais.
Penso que as pessoas que copiam textos, raramente vão entender os fatos que ocorrem no cotidiano, principalmente quando estiverem a desempenhar funções profissionais frente à sociedade.
Não basta ler um livro, ver um filme ou mesmo fazermos uma resenha para nos "darmos bem" naquele trabalho que o professor pediu. Nada disso adiantará, porque a proposta do professor é trazer para o aluno a capacidade do pensamento, do discernimento e da razão que é a luz para o resultado da formação daquela pessoa, daquele aluno, preparando-o para aumentar suas chances de sucesso na profissão que pensam abraçar.
Minha página, todavia, também não é um fórum de discussão, onde as pessoas a utilizem para xingar os filmes ou a obra em si.
Querem xingar ou achincalhar os filmes? Utilizem a Internet, a página do autor, criem um blog de discussão, enfim, mas não usem minha página para comentários avessos à cultura e principalmente xingamentos. Isso é intolerável!
Sou uma escritora (engatinhando no palco das letras) que respeito a todos e me coloco sempre à disposição para ajudar no que for possível.
O que não posso é admitir que "grosseirões" que não entendem NADA X NADA tentem denegrir iniciativas que colaboram para desenvolver a cultura.
Se não gostam do que escrevi, digam que não gostam, mas, por favor, dentro dos limites do decoro (que não é parlamentar), do entendimento e da crítica construtiva.
Eu não costumo apagar os comentários que me desagradam. Respeito a maneira de pensar de cada um. O que não tolero é falta de educação.
Civilidade não faz mal a ninguém. Pensem nisso!
Abraços fraternos e meus respeitos a todos que me visitam.
MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 03/10/2009
Código do texto: T1845089
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.