"Big Fish"

Big Fish conta a história de Edward Bloom que do início ao fim trabalhou com a imaginação e sensibilidade de seu público. Edward era um exímio contador de histórias, e sempre deixou um sorriso no rosto dos que com ele tinham pelo menos uma conversa. Suas histórias eram demasiadamente exageradas e surreais, mais que até certo ponto tinham seu teor de verdade.

Certa época, seu filho Will, que até então era fã de todas as histórias, começou a ignorar toda essa magia e achar que não se devia levar a sério seu pai a sério levando até ao afastamento dos dois; isso aconteceu porque as histórias eram a vida de Bloom e por mais que doesse não podia extirpa-las de sua vida para agradar ao seu filho..

O que Will queria realmente era conhecer quem era seu pai por detrás de tanta magia, porque para ele nunca o conheceu realmente. E incrivelmente esse enlace só vai se dar realmente nos momentos derradeiros de Bloom. Onde Will descobre que tão bem quanto o pai sabia fantasiar... sonhar...

Conclusão:

O fato de Edward ser sempre o personagem principal nos mostra o quão ele estava inserido neste filme. E que sua atuação direta leva a toda e qualquer pessoa a se entregar neste mundo de magia e amor puro.

O filho se entregou ao “mundo real”, deixou de sonhar, e por isso passou a ser cético com relação a todas as histórias de seu pai. Ele começou a desacreditar até mesmo do amor que ele dizia incondicional por sua mãe, mas isso terminou quando ele conversou com uma das integrantes das histórias de Bloom, foi que ele realmente consegui admitir tamanho amor.

Bloom esperava que seu filho tão amado fosse encarar que tão bem quanto ele sabia contar histórias. E entregou em suas mãos a honra de contar a história mais importante da vida de Bloom, a história de sua morte. Will nunca imaginou Ter tanta magia dentro de si, enxergou seu pai de uma forma como nunca havia antes.

Sem dúvida depois da morte de Bloom, Will acaba por si tornar tão encantador quanto fora seu pai.

Laine
Enviado por Laine em 18/06/2005
Reeditado em 18/06/2005
Código do texto: T25472