Encontrando Forrester (Finding Forrester, 2001, Gus Van Sant)

Encontrando Forrester :

Um bom motivo para ver este filme: Sean Connery (nem sei se é assim que se escreve). Bom agora vamos ao resto , o filme trata-se de superações pessoais , racismo , provações e amizade . É quase igual a todo filme como este : 1) Tem um cara negro 2) Ele não é aceito no meio em que frequenta 3) Quando tudo parece ruim alguma coisa acontece e piora, e 4) Tem alguém para ajudar o coitado sempre.

Como todo filme desse gênero temos estes itens citados a cima mas o que faz desse filme ficar acima da média (só um pouco) é o fato de nada ser levado ao extremo para chocar o espectador, tudo é muito sutil. Uma relação de um negro com uma branca, filha de um bambambam da universidade , não é mostrada de forma grossa e sim com sutileza.

O filme não é um dos melhores da minha vida , mas também não deixa em nada a desejar. Cenverte mais pontos do que erra o aro. Ponto positivo para Sean que mais uma vez mostra porque foi , é e sempre será um dos melhores atores que o cinema já teve. Confesso que so pelo fato de ter Sean o filme já se torna agradável para mim.

Sem trilhas sonoras sentimentais , situações limites e nada que leva um filme a ser igual aos outros e pior é encontrado nesse filme. Encontrando Forrester é bom , vale a pena ser visto e quando acabar o filme faça suas próprias comparações.

PS. Uma rápida aparição de Matt Dammon é perceptível no filme

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31487
Classificação de conteúdo: seguro