Surf Adventures (Surf Adventures, 2002, Arthur Fontes)

Surf Adventures

Pense no stress que sofremos todos os dias , nos engarrafamentos , no calor maçante dos centros urbanos , nos atritos pessoais e nas obrigações diárias. Pensou ? Então esqueça todas elas por mágicas 1h30min , é o tempo de duração desse filme/documentário onde brasileiros se aventuram pelo mundo em busca de um só objetivo, surfar as melhores ondas do planeta.

Logo no início temos a visão da linda Fernando de Noronha onde encontramos praias lindíssimas com visuais de tirar o fôlego de qualquer um. Um visual que vai se mostrando cada vez mais fascinante durante o filme inteiro nas várias paradas que a equipe faz fotografando e registrando "pinturas" dos mais variados cantos deste planeta.

Passando por várias belezas escondidas na África do Sul , Hawai, Indonésia e Califórnia os brasileiros documentam um estilo de vida que é um sonho para milhares de surfistas ao redor do mundo. Falam de experiências próprias , de objetivos e realizações tudo regado a muita água salgada e muitas pranchas, quase andando sobre as ondas. É notável a segurança e habilidade dos surfista onde em cada onda apenas brincavam de surfar nunca preocupados com o dia de amanhã como a única coisa que importasse estivesse ali na frente deles, as ondas.

Reunindo também surfistas consagrados mundialmente com suas opniões sobre o esporte e suas preferências quanto aos surfistas brasileiros Surf Adventures se mostra não só um filme como um retrato da realidade brasileira nos últimos anos: o surfe vem evoluindo aqui na querida terrinha.

Para quem quer se perder um pouco da realidade e vivenciar a experiência de ver seres humanos como nós mesmo "voando" sobre águas , se contorcendo dentro de tubos espetaculares e contando o que é o surfe este filme vale muito. Uma hora e meia de paz.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31492
Classificação de conteúdo: seguro