Trapaceiros (Small Time Crooks, 2000, Woody Allen)

Trapaceiros :

Todo filme de Wood Aleen mesmo sendo ruim é muito melhor do que muitas porcarias por ae, e esse filme não é ruim , mas também não chega a ser uma obra prima. Wood como sempre se destaca fazendo seu tipo falatório e agitado o tempo inteiro do filme mas com muita concistência. A estória se passa no desenrolar da tentativa de assaltar um banco tudo orquestrado pelo "Cérebro" , apelido o qual rende algumas boas risadas numa sequência do filme.

Mas tudo vai pelos ares quando a loja de biscoitos (que serveria de fachada para "o bando" cavar um túnel até o banco e realizar o roubo) se vê como sucesso da cidade tendo um dos melhores biscoitos. Logo logo tudo vira do avesso e a loja "fachada" de biscoitos vira uma multi-nacional competindo com as maiores empresas de biscoito do país.

É a partir dessa virada na trama que o filme perde um pouco da graça quando deixa de enfocar todos os personagens até então presentes para colocar um rosto bonito (Hugh Grant) na trama que não acrescenta muito e desperdiça personagens engraçados antes construidos. Mas podemos encontrar no filme diálogos muito bons e situações cômicas nas quais o riso rola solto.

Um filme bom que poderia ser melhor!

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31494
Classificação de conteúdo: seguro