O Quarteto Fantástico (Fantastic Four - 2005 - Tim Story)

O Quarteto Fantástico

Confesso que sempre que saio de um filme, ou antes de ele estrear, procuro resenhas, críticas e comentários sobre o exemplar. Isso faz-me ver o que se apresenta na tela de outra maneira, engrandecendo minha experiência.

Como fui ver o filme na pré-estréia e como ele lançou aqui antes de ser lançado em qualquer outro lugar do mundo (até onde eu sei) eu não tive como ler nada sobre o filme. Indo apenas como espectador e crítico de primeira.

Saí do filme bem e achei-o um exemplar bom de aventura de super heróis. Com suas devidas falhas, lógico, e clichês do gênero, mas nada muito ruim a ponto de comprometer a integridade da história.

É um filme que me lembrou muito filmes feitos a modo da antiga. Um filme mais cru, menos galgado na elaboração cinematográfica e visual da coisa. Parecia mais um filme simples, mas bem feito.

A última cena é bem maneirona, colocando os quatro atuando contra o vilão de forma conjunta, pela primeira vez como um grupo e se dando bem.

Alguns dizem que o Sr. Fantástico não tem carisma, Sue Storm não parece uma cientista e que o vilão é altamente caricatural, com direito a capuz de Darth do lado negro da força.

Dizem ainda, “um cientista não fala isso”. Ou seja, dependendo do clima que você entrar no cinema você se diverte ou não. Se entrar com espírito de porco tu vai perder seu tempo. Se entrar no clima de aventura super heróica default vai se amarrar na história que achei muito boazinha.

E quanto aos comentários que li, e ouvi depois, só lamento por eles já que um descontentamento com um filme significa que; primeiro foi-se esperando alguma coisa; segundo foi-se com uma mente para realmente não se gostar do filme.

Compre a pipoca, beba seu refrigerante que com certeza o filme agrada. Vá com uma revistinha para comparações, analise quadro a quadro a estrutura narrativa e o roteiro minuciosamente e vai se decepcionar. A escolha é sua.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 17/07/2005
Código do texto: T35030
Classificação de conteúdo: seguro