GODSFORD PARK - Robert Altman - 2001

E em meio a chuva, os visitantes vão chegando, George cuida do cofre, diz uma das serviçais à uma mulher que é conduzida por ela a um aposento.

A mansão é imensa, e o senhor Godsford está carregando seu cachorro de estimação, pelos salões cheios de seus convidados...Bill escuta que é uma influência para a esposa de Raymond, ambos convidados do milionário.

Elsie uma das serviçais dialoga com a moça que veio àquela noite para ser treinada para ser ama da condessa.

Um dos convidados o senhor Weissman era vegetariano, e seu criado e motorista desce ao andar debaixo da casa para informar isso a criadagem: Que prepara as refeições.

Um ator mantém uma interlocução com mãe e filha, e a mãe afirma ser triste ver um filme tido como fracasso...onde o papel principal, aí no caso, foi o que esse ator fez.

Os criados sabem de tudo, inclusive de que todos possuem suas mazelas e histórias secretas, até mesmo que alguns estão pobres, e escondem isso...A mesa já está posta, o jantar irá começar, e um assassinato irá ocorrer...

Durante um diálogo travado no aposento do dono da mansão, entre ele e sua mulher, ele solta o quanto desdenha alguns convidados, e precisa encerrar negócios com outros...parcerias que ele deixará de financiar, o rosto de sua mulher fica contraído, mas em nenhum momento ela explode, apenas chuta o cãozinho dele, quando ele proferer a frase: Diga oi para a mamãe...

E o filme se desenrolará, do início aa fim sob o clima de mistério e suspense típico de uma trama onde há um morto, e um assassino....

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 23/11/2012
Código do texto: T4000813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.