Olhos azuis

Drama

José Joffily - diretor.

Homem bebendo...pelas ruas do nordeste brasileiro, isso iniciando a pelicula - ele cai trôpego, e talvez arrrependido, reflexivo sobre um passado, bem presente.

É carnaval, e a mulher jovem e sob efeito das drogas, como a droga do descuido de viver sem algo real...passa por ele, e indaga se ele quer ficar com ela, ou seja, se ele a quer, e isso o faz o apelidando de "gringo"...ele passa sem tocá-la e cai...

A moça nordestina corre em seu socorro...entrecortando esta cena, outras sobrepoem-se, e aí o policial prestes a se aposentar ressurge em meio aos seus diletos amigos de trabalho...e ele sempre bebe...ele sempre fere.

E no seu último dia de trabalho as lembranças voltam a sua mente, o assalto de ideias acabadas o cingem: O dia que o brasileiro foi morto.

E aí os fatos se sequenciam em sua trajetória de um grandioso embairrerador preconceitluoso, e responsável por brecar no aeroporto norte-americano homens e mulheres oriundos de outros países...


Acompanhe a trajetória deste Gringo assistindo ao filme.
Os traços ao longo da película se fazem bem reais.
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 23/03/2013
Código do texto: T4203658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.