NOÉ. O FILME DANIFICA A IMAGEM DE DEUS

NOÉ. O FILME DANIFICA A IMAGEM DE DEUS, FAZ DE NOÉ UM FANÁTICO DESCONTROLADO A SERVIÇO DE UM SANGUINÁRIO, INJUSTO E EQUIVOCADO DEUS MIMADO, TÃO CRUEL QUE CONFINOU PARA CASTIGO (NO FILME) OS ANJOS "AJUDADORES" EM UMA CONDIÇÃO BIZARRA E MISERÁVEL

Esses anjos caídos (que o filme chama de guardiões, mas, na verdade, foram responsáveis pela queda dos seres humanos) estão ainda hoje livres pela terra, sem sofrer qualquer dano. A produção do filme violenta a narrativa bíblica e fica muito aquém do belíssimo roteiro e efeitos que o respeito ao relato original poderia ter produzido. Por fim, no filme, Deus é retratado como um tirano insano e Seu mais fiel seguidor se torna tão louco ao ponto de ser capaz de matar criancinhas em obediência a "malévolo" Criador. Seus dois filhos mais jovens terão que se casar com as sobrinhas e o pior de todos os vilões termina por parecer mais sensato do que o próprio Deus.

Na verdade, por ordem e instruções de Deus, Noé construiu a arca para salvar a humanidade e a Bíblia diz que ele pregou 120 anos pedindo que todos que quisessem entrassem na arca, mas para tal deveria arrependerem-se e deixar os seus pecados. - Gênesis 6, 7 e 8. Naturalmente que se todos assim decidissem, a arca não seria suficiente, mas o dilúvio também não seria necessário.

https://www.youtube.com/watch?v=VG34gXdqR-4