De Encontro com o Amor

Essa comédia romântica americana foi lançada no ano de 2005, sendo que sua direção e roteiro foram realizados por Brad Mirman, na produção além de Brad Mirman, contou também com a presença de Gary Howsam e Lewin Webb. Protagonizaram esse filme Joshua Jackson, Harvey Keitel e Claire Forlani.

Jeremy ( Joshua Jackson ) um escritor iniciante foi enviado por sua Editôra à Itália com a difícil missão de convencer o famoso escritor Weldon Parish ( Harvey Keitel ) de voltar a escrever depois de 20 anos de inatividade devido ao falecimento da sua esposa. Inicialmente Jeremy estava todo empolgado, por que iria encontrar como o seu ídolo da literatura, mas ao chegar na Itália conhece uma outra faceta do seu ídolo, uma pessoa muito geniosa constatando que essa não iria ser uma tarefa muito fácil. Weldon devido o bloqueio que teve tinha aversão a jornalistas, escritores que fossem lá em sua casa no propósito de convencê-lo a voltar escrever, sendo que eles geralmente eram expulsos da sua casa. Quando Jeremy desmotivado por não conseguir obter a atenção do seu ídolo, pensava em ir embora, foi convencido por sua filha Isabella Parish ( Claire Forlani ) que se o mesmo se quisesse a atenção do pai teria que ser mais espontâneo e menos formal. A partir de então Jeremy resolveu comer um quilo de sal com Weldon na expectativa de alcançar seu propósito e se estribaram em várias jornadas, sendo que em duas delas foram parar na cadeia, passando a ser uma pessoa íntima do autor que passou a gostar tanto de Jeremy que o convidou pra morar em sua fazenda. Nessas idas e vindas na casa do escritor, Jeremy acabou se apaixonando por sua filha Isabella, a partir de então começa a se debater com uma dúvida que era ir para Londres continuar sua rotina e exercer sua profissão ou abandonar tudo e ir morar na fazenda ao lado de Isabella. Já de partida dentro do trem, o coração falou mais alto e Jeremy pediu que parassem e voltou pra fazenda ao lado da sua amada. Para aqueles que são adeptos do romantismo eis aí uma bela opção.

Obs: Queridos leitores gostaria de deixar um esclarecimento. Depois que comecei a fazer resenhas, já recebi algumas críticas de pessoas que afirmam que a resenha é algo muito técnico e que eu deveria continuar escrevendo textos que saíssem do meu coração. Eu também adoro escrever textos que saiam do meu coração, mas eles não são feitos racionalmente e sim quando vem a inspiração e nos impulsiona. Mas como forma de até mesmo exercitar minha escrita, vejo que as resenhas é uma forma de divulgação dos filmes que vejo e gosto. Querendo ou não é uma forma de propagação da cultura. E sem falar que estarei colocando em prática o prazer pela escrita. Espero que tenha esclarecido as dúvidas dos queridos leitores.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 02/08/2016
Código do texto: T5716657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.