A Dama e o Vagabundo

Essa animação americana foi lançada em Junho de 1.955, dirigida por Clyde Geronimi; Wilfred Jackson e Hamilton Luske, produzida pela Walt Disney e tem uma duração de 76 minutos.

Lady era uma cadelinha da raça Cocker que fora dada de presente para sua senhora pelo seu esposo. O casal tinha uma vida confortável, sendo assim Lady fora criada com todos os mimos e confortos da classe média. A vida da cadelinha era muito agradável, além dos mimos que os donos proporcionavam, ela também tinha toda liberdade pra fazer seus passeios, e em um deles conhecera os cachorros Caco e Joca. Tem um ditado que afirma que tudo que é bom dura pouco, dessa forma acontecera com a regalia e boa vida que Lady tinha na casa dos seus donos a partir do momento que sua senhora ganhou menino. A cadelinha passou a observar que toda atenção e carinho que eles tinham com ela foi transferido para a criança. Justamente nessa época ela conhecera Vagabundo, um vira-lata, que sempre batia de casa em casa em busca do seu alimento. Apesar de não ter um lar, Vagabundo era feliz com a vida que levava, tinha uma boa lábia e se dava muito bem no campo sentimental. O vira-lata encantou por Lady desde o primeiro momento em que a vira, e com a finalidade de conquistar sua querida se enveredou em algumas aventuras, entre elas matar o rato que estava no quarto do Bebê, arrumar uma forma de tirar de Lady a focinheira que a malvada Tia Sarah colocou na cadelinha, tirá-la do canil quando ela foi presa, etc.

Todo seu esforço em conquistar Lady valeu a pena, sendo que no final Vagabundo também acabou sendo adotado pelos donos de Lady e acabou tendo vários filhotes com ela.

Esse desenho é um pouco antigo, mas vale a pena vê-lo. O amor novamente é ilustrado na história dos cães e como sempre mostrando que quando há o verdadeiro amor, todos preconceitos e barreiras são quebrados.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/08/2016
Reeditado em 22/08/2016
Código do texto: T5735860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.