Sailor Moon Clássica 31: o último demônio

SAILOR MOON CLÁSSICA 31 - O ÚLTIMO DEMÔNIO

Miguel Carqueija

A caça aos sete cristais arco-íris (que se acredita, farão aparecer o desaparecido e poderoso cristal de prata místico) e localização dos sete demônios ancestrais que serviam ao Reino Escuro e depois foram selados em corpos humanos, com uma exceção, chega ao fim. Zyocite, servidora do Reino Escuro, encontra o sétimo cristal arco-íris, surpreendentemente, no corpo de um gato grande e gordo, conhecido simplesmente por Rett Butler (nome do último marido de Scarlett O´Hara em "E o vento levou"). Luna, a gata falante que orienta Sailor Moon, foi por ele socorrida ao fugir de gatos vadios ferozes. O encontro das adversárias ocorre quase acidentalmente, pois a Sailor Mercúrio localizou com seu computador portátil o sétimo cristal e a princípio todas pensam que está no corpo de uma menina quando de fato está em seu gato. Ele é portanto o demônio restante.
Sailor Mercúrio com Sailor Moon e Sailor Júpiter vão na casa da menina mas logo têm de seguir a pista de Rett Butler, que escapou para ir ao encontro de Luna. Agora ambos são perseguidos por Zyocite, numa sequência hilariante através de uma rede de esgoto repleta de ratos, até chegarem à estação de tratamento. Nisso tudo a ausente é Hino Rei, a Sailor Marte, que ao procurar seu namorado Mamoru Chiba não consegue localizá-lo nem pessoalmente, nem por telefone. O que ela não sabe é que Mamoru, que secretamente é o misterioso Tuxedo Mask, não está nem aí para o namoro, o que ele quer é encontrar o sétimo cristal arco-íris, pois também deseja a posse do cristal de prata...




Resenha do episódio 31 – “Amada e perseguida: o pior dia de Luna" – do seriado de tv “Bishojo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1992. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Yoshiyuki Tomita. História original de Naoko Takeushi.


Elenco original de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotomo Mitsuishi
Tuxedo Kamen (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Hino Rei (Sailor Marte) .......................................Michie Tomizawa
Zyocite..................................................................Keiichi Nanba
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara



"A chama do amor está ardendo!"
(Sailor Marte)


Há pequenos detalhes importantes ao longo do episódio. Por exemplo, embora Usagi Tsukino não se dê bem com Mamoru Chiba, ela ama o Tuxedo Mask sem saber que se trata da mesma pessoa (e Mamoru também não sabe que ela é a Sailor Moon). Quando descobre que Rei foi ao encontro de Mamoru ela faz uma cara feia, como se inconscientemente sentisse ciúmes. Rei, que deambulava sem destino após desistir de encontrar Mamoru, vai parar perto da estação de tratamento a tempo de flagrar a perseguição de Zyocite contra os gatos. De onde está Rei faz um discurso moralista à moda de Sailor Moon contra a vilã mas esta, sem ligar nem um pouco, utiliza o cristal negro para extrair o cristal arco-íris do gato e revertê-lo à forma de demônio. Aliás pouco antes as outras três tinham tentado pegar Zyocite (em outra cena hilária) mas num beco tão estreito que não tinham espaço para usar os seus poderes. Quando Makoto Kino (Sailor Júpiter) ameaça lançar o "trovão de Júpiter" contra Zyocite, Moon e Mercúrio se apavoram: "Não faça isso, você vai eletrocutar todo mundo!"
No resultado final: dos sete cristais arco-íris quatro ficaram com Zyocite (portanto com o Reino Escuro), dois com o Tuxedo Mask e apenas um com as guerreiras. Porém, os sete demònios foram todos exorcizados por Sailor Moon e retornaram à forma humana ou, no caso de Rett Butler, à forma de um gato normal. O Reino Escuro não poderá usar os demônios, mas por enquanto ninguém pode trazer de volta o cristal de prata: são precisos os sete cristais arco-íris. A luta portanto vai continuar...