Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INUYASHA episódio 6: a batalha contra Seisshoumaru

INUYASHA episódio 6: a batalha contra Seisshoumaru
Miguel Carqueija


O sexto episódio de “Inuyasha” apresenta cenas verdadeiramente eletrizantes, quando Inuyasha e Kagome travam um encarniçado combate contra Seisshoumaru e Jaken na disputa pela Tessaiga, a espada mágica legada pelo pai de Inuyasha e Seisshoumaru. Entre os dois irmãos não há amor, mas ódio. Inuyasha, um meio-youkai (por ter mãe humana), em tese é menos poderoso que Seusshoumaru, que embora use aparência humana é um youkai completo. A batalha se trava no nicho dimensional onde se encontra o túmulo do pai de ambos, um esqueleto gigantesco revelador do tamanho descomunal do youkai falecido. Enquanto os dois irmãos se degladiam Kagome ataca o anão Jaken, youkai-pássaro que maneja o bastão das três cabeças. Myouga, o youkai-pulga, assiste o combate e dá o seu palpite de que a Tessaiga deve pertencer a Inuyasha, pois Sesshoumaru não conseguiu desencravá-la. Porém Inuyasha também não consegue...


Resenha do episódio 6 — “A poderosa espada youkai, Tessaiga!” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).
Elenco original de dublagem

Kagome Higusashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Kikyou................................................................Noriko Hidaka
Kaede.................................................................Hisako Kyoda
Avô de Kagome..................................................Ginzo Matsuo (depois Katsumi Suzuki)
Mãe de Kagome.................................................Asako Dodo
Sota Hugurashi...................................................Akiko Nakagawa


“O Seisshoumaru está aqui dentro!”
(Inuyasha)

“Por isso mesmo temos que dar uma lição nele! Ele não tem coração, é imperdoável!”
(Kagome)

“Até humanos como eu podem lutar!”
(Kagome)

“Eu quero ver todos os seus lados, quando você ri e chora.”
(tema musical de encerramento de episódio)


A atuação de Kagome Higusashi neste episódio é sensacional. A adolescente de 15 anos, porém madura como pessoa adulta, descobre que Inuyasha foi ludibriado pela Mu-Onna, uma aparição que finge ser a mãe do hanyou, Ofukuro, morta há muito tempo e que, segundo Jaken, fôra trazida à vida pelo poder de Seisshoumaru. Era tudo mentira e Seisshoumaru, ao utilizar o serviço daquela criatura, tinha em vista conseguir obter de Inuyasha a localização do túmulo do pai de ambos. Já se percebe, eles são apenas meio-irmãos. Kagome, de inicio imobilizada por um feitiço, descobre com sua visão paranormal que Inuyasha está sendo vítima de ilusão. Ela logra se libertar e quebrar o feitiço, mas Seisshoumaru consegue a chave para penetrar no esconderijo onde se encontra o túmulo. Quando este penetra pela abertura dimensional Inuyasha tenta convencer Kagome a esperar mas esta, sem ouvi-lo, vai na frente. A disceptação que ocorre chega a ser divertida, pois no fim quem consegue retirar a espada de seu suporte é Kagome...
Por que uma menina meiga e prendada, do século XX, como Kagome, faz questão de acompanhar um selvagem como Inuyasha, que só é meio humano, numa epopeia ocorrida há mais de sete séculos, na era feudal japonesa, confrontando perigos exorbitantes e incompreensíveis? A paulatina domesticação de Inuyasha por Kagome e a lealdade dela por ele são o que há de mais bonito da história, suavizando-a apesar das muitas lutas que ocorrem ao longo dos capítulos.

Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2017.


 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 27/11/2017
Código do texto: T6183141
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
2279 textos (111002 leituras)
46 e-livros (4318 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/07/18 22:24)
Miguel Carqueija