Saga Jogos Mortais (Jigsaw)

Em algum momento, faria a análise desta saga, totalizados em 8 continuação com uma trama que inclui reviravoltas surpreendentes e inesperadas.

Não farei spoilers ou mesmo de um só filme específico. Farei a cronologia genial de todo este enredo.

O personagem principal é um senhor que foi diagnosticado erroneamente, por uma troca de exames, não proposital, como sendo, um paciente com câncer, cujo o plano de saúde, não permite, intervenção cirúrgica ou tratamento adequado, que são de custos elevados.

É um homem metódico e apaixonado pela esposa, que por sua vez, se encontra grávida e é uma das médicas e donas de uma clínica de reabilitação aos dependentes químicos.

Junto com seu marido, fazem os cálculos da concepção baseados na astrologia para o nascimento do bebê.

Então, nosso, personagem principal, sem conhecimento do erro de diagnóstico, vai buscar a esposa e conversar sobre seu câncer terminal, mas, na porta da clínica nota um casal correndo, entra na clínica e encontra sua esposa ao chão com sangramento, se dirige ao hospital e lá vive outro drama, de perder o filho tão desejado.

Ao se ver sem saída e completamente fora de si, sai do hospital com seu carro em alta velocidade, o que resulta em um acidente ao bater numa árvore e ficar preso nas ferragens, na falta de um socorro, se vê obrigado a ser levado ao limite máximo que um ser humano é capaz, se vê obrigado a atos desesperados na intenção de sair daquela situação, mas ao conseguir sair encontra um novo sentido para sua vida e cria os jogos mortais que ira proporcionar redenção as suas vítimas.