Liga da justiça - veredito.

Vamos começar pelo que é bom.

Se você, assim como eu, já está alcançando os anos, lembra do superman nos domingos pela rede globo e do Batman de 1989 e sua continuação em 92 com Batman Returns.

Neste tão desejado e esperado filme, encontramos as trilhas do Batman (89/92) e do Superman (1978).

Após uma rápida passagem de um vídeo amador feito por uma criança com o superman, passamos para o Batman, fazendo a explicita relação ao longa de Tim Burton (1989), onde um bandido se encontra no telhado e é abordado com o Batman que o deixa na beirada do prédio, comparem e descubram.

Ainda temos o Alfred fazendo a referência ao Batman returns(1992), quando cita que a luta contra pinguins com bombas fazem falta nestes dias atuais, outro easter egg está quando o Batman chega na mansão Wayne e está totalmente destruída, deixando claro a briga com Raz Alghul , Batman Begins(2005).

É um filme que vale a pena? Sim, mas...

Batman, piadista, saindo durante o dia? Isso com certeza, não era para ser.

Ressurreição do superman, nas águas que criaram o inimigo apocalipse no Batman vai Superman, (não se enquadra tão bem.)

Lois Lane, baixa o som da TV durante uma reportagem que trata de abdução e o repórter na entrevista ironizando a entrevista da. Será que esqueceram do Homem de Aço (2013), onde quatro extraterrestres chegam na terra?

Batman entregando sua identidade secreta em público para o Aquaman?

Mas, este filme é dinâmico, leve e cheio de excelentes sequências de ação, com personagens bem desenvolvidos, tem uma dose de alívio comico.

Porém, arrecadou bem menos do que o esperado, sua produção girou em torno de 300 milhões e até o primeiro fim de semana arrecadou 94 milhões.

A troca de direção, retirada de pelo menos dez cenas e um personagem subaproveitado, um dos principais, o Batman, claro, carregado de remorso ao fim do superman no filme antecessor, fora um ator desgastado e desmotivado, que sairá das próximas produções .

Assistam e tirem suas conclusões.